A grande maioria das pessoas reclama que não realiza seus sonhos... mas me indago se ela mesma saberia dizer quais seriam eles. Acredito que a partir do momento que as coisas ficam claras, elas se tornam mais acessíveis.
Os meus maiores sonhos, ou desejos, são estes que descrevo abaixo... irei aos poucos lapidar um pouco suas arestas, claro!
- eu gostaria de ter ao menos um dia da semana para desenvolver mais o meu lado espiritual;
- eu gostaria de ter uma biblioteca em minha casa com muito livros bons e uma cadeira confortável para leitura;
- eu gostaria de dar palestras motivacionais para crianças carentes, sejam elas carentes "financeiramente", carentes de "atenção" ou mesmo carentes de "sonhos". Talvez como o próprio Dr. Augusto Cury me ensinou, ser um "Vendedor de Sonhos";
- eu gostaria de passar alguns dias em uma pequena cabana na montanha, construída de madeira, sem luz elétrica, sem gaz encanado, com fogão a lenha. Sentado em uma minúscula varanda curtir a mais linda vista de um imenso vale arborizado, a minha esquerda uma vista deslumbrante de um delicioso rio com água calma, cristalina e fresca, onde certamente passaria horas imerso deixando que a corrente fresca leve os problemas, as preocupações e as mágoas. Uma vista inigualável do pôr do sol visto da janela dos fundos, aquecendo a minha cama. A cabana não teria mais do que 40m2, Com apenas uma sala (um sofá-cama macio para a leitura e rígido para tirar um belo "cochilo", uma escrivaninha com uma pequena lamparina, uma pequena mesa para refeições com um candelabro de 03 velas, uma estante grande em "L", com livros de autores maravilhosos, como a Danielle Steall, a Nora Roberts, James Pragh, Marta Medeiros, Augusto Cury, quem sabe uma verdadeira coletânea da editora Sextante ou mesmo da Academia de Letras), um banheiro com uma banheira de madeira prenssada e uma cozinha com forno à lenha. Nesta cabana eu teria um Golden Retriever chamado Rico, afinal, teria alguém mais rico que eu?