Aqui um anúncio interessante, em uma "gerra" saudável entre dois anunciantes gigantes.
O Planeta Cafee é um blog de "distração". Apesar da predominância em Marketing - minha formação - tenho como foco criar um acervo de textos que desfoquem o leitor do fuzilamento de informações tristes e pesadas do dia a dia. Bovespa, Nasdaq, Oriente Médio, Enriquecimento de Urânio, Engarrafamento na Ponte, Chacina... são temas proibidos aqui dentro. Caso tenha alguma sugestão, por favor, me envie para joaopaulo@youngmedia.com.br
Guerra de Gigantes
A criatividade dos anúncios está cada vez menor... poucos são os anúncios que viram comentário nas casas, nos escritórios e universidades.
Você merece aumento?
Achar alguém satisfeito com seu próprio salário é difícil, mas pedir aumento ao chefe também é. Veja aqui se é a hora certa de você encarar este desafio.
1. Analise as situações abaixo:
- Sua empresa terá dificuldade para encontrar outra pessoa para ocupar o seu lugar se você sair?
- Nas conversas com os profissionais da sua área, você sempre está atualizado e sabe mais que a maioria?
- Sua área é importante para a empresa, contribui muito para o lucro e se houvesse um corte, ela seria a menos afetada?
- Seu trabalho é elogiado constantemente por seus superiores e por sua equipe?
- Sua empresa tem contratado (e não demitido) muitos profissionais com o seu perfil?
- Nos trabalhos em equipe e nas reuniões, sua opinião é requisitada e seguida muitas vezes?
- Suas férias causam preocupação nos seus superiores pela sua falta?
- Sua especialidade está com muita demanda no mercado?
- Seus subordinados gostam de trabalhar com você e você contribui para a formação de importantes profissionais para sua empresa?
2. Se sua resposta foi sim para a maioria das questões, você merece um aumento e pode começar a sua campanha. Peça uma avaliação do seu desempenho ao seu superior. Deixe claro os seus objetivos profissionais ao seu chefe. Solicite conselhos para subir na carreira e comente sobre casos de promoções e prêmios. Mencione que deseja um aumento, usando como argumento as suas contribuições e responsabilidades na empresa.
Atenção:
Não peça aumento baseando-se em fatos e desejos pessoais, como comprar um carro mais novo, etc...
Atenção aos mínimos detalhes
Uma empresa de recrutamento foi contratada por uma multinacional com sede em Angola para cobrir uma vaga de Gerente de Controladoria. Foram entrevistados excelentes profissionais dentro do casting da empresa. No final, havia um "empate técnico"... Quem daqueles 3 profissionais altamente qualificados seria o melhor indicado para aquela vaga? como ser 100% justo com o material humano, superando ainda as expectativas da empresa contratante?
A questão estava sendo resolvida pelos gerentes da consultoria, quando o seu presidente chegou de viagem. O cenário figurava da seguinte maneira: duas mulheres e um homem estavam aguardando, na recepção, serem chamados para a última etapa da entrevista, enquanto os consultores finalizavam suas questões na sala de reunião.
Ao ser indagado sobre procedimentos, o presidente virou para sua secretária e mandou que ela comprasse 3 jornais na banca e que colocasse na mesinha da recepção, pedindo que os candidatos lessem o jornal pois o entrevistador iria indagá-los sobre uma das matérias contidas ali.
Passados 40 minutos o presidente foi a recepção e sem muita explicação apertou a mão de um dos rapazes e deu-lhe as "boas vindas". Pediu ao rapaz e a secretária que entrassem em sua sala. Para o rapaz pediu que se sentasse... para a secretária, pediu que agradecesse a presença dos demais e que lhes explicasse que não poderia confiar a organização que cabe a controladoria de uma empresa a uma pessoa que pegasse algo que não é seu (o jornal), que o lesse e o largasse de qualquer maneira sobre a mesa. Detalhe, o jornal do rapaz fora lido e estava arrumado da mesma maneira com que a secretária deixou sobre a mesinha.
Assinar:
Postagens (Atom)