Em caso de Emergência, leia:


Os sentimentos brotam de Pensamentos, por isso desviar deles e encara-los aos poucos é sempre a melhor solução.

Tranque-os a sete chaves e só abra aos poucos, quando se sentir forte, mas vale lembrar que você estará forte quando não se lembrar mais do lugar aonde guardou as chaves.

Está distante de um ombro, de um ouvido amigo e sincero? Então jamais elocubre. Nunca invada sozinho os amargos campos da dúvida, você pode ser tomado de assalto.

O mal que uma pessoa te faz fere muito menos em tí, afinal de contas: existe tristeza maior do que a culpa? Existe impotência maior do que a incerteza?

Numa relação não existe aquele que está "certo" nem tão pouco o "errado". Existe aquele que lutará pelo "perdão" e aquele que lutará pela "alegria". Mas nunca se esqueça de que, no show da vida, os papéis se invertem a cada cena, por isso, não permaneça tanto tempo sob os holofotes.

O que se deve lembrar sempre é que nenhuma estória chega ao fim... As estórias trancendem vidas e aquilo que não fora resolvido hoje, o será amanhã, ou depois, ou quem sabe dentro de outro enredo, do "novo".

Se depois de tanto diálogo repetitivo, que o leva sempre para o mesmo buraco, você ainda teimar em telefonar para suprir um momento de carência, avalie todas as vezes em que você já fez isso. Dependendo do resultado, ou seja, de como você ficou em seguida, tome a sua decisão.

E a grande dica, o trunfo, está naquilo que se consegue aprender diante de tudo, dando um passo rumo a sua própria evolução.

Fonte: João Paulo F. Coelho