Planeta inDICA

Gostaria de indicar uma revista sensacional... comprei hoje e fiquei realmente fascinado. Não somente pela qualidade de papel e arte final, mas pelas matérias excelentes que ela trás.

Nesta edição, a matéria de capa trás a trajetória da KIA no Brasil... um verdadeiro CASE de Sucesso.

Compre que você se surpreenderá...

O nome da revista é: GO WHERE BUSINESS

Apenas um triste desabafo

Hoje aconteceu algo que me chocou ao extremo... estava indo com minha esposa pela Linha Amarela em direção a Barra da Tijuca e, de repente, os carros começaram a parar... uns dando marcha ré, pessoas saindo do carro... imediatamente freiei o carro e comecei a dar ré também, obviamente tentando entender o que estava acontecendo mais adiante.

Quando a minha esposa alertou sobre haver pessoas correndo com panos nas mãos, me aproximei um pouco e pude entender o que acabava de acontecer... um carro havia parado no meio da pista e soltado 2 filhotinhos de cachorro para a morte.

Os bichinhos, assustados, corriam contra a direção do trânsito. Eu parei meu carro, saltei e, como muitos outros, fui tentar agarrar um dos bichinhos... sei que poderia ser uma estratégia para assalto, sei de todos os perigos que corremos ali, mas nessas horas nós ficamos cegos aos problemas... não era admissível para mim aquela atitude animal... animal mesmo... animal do ser humano que fez e não dos cachorrinhos que corriam cegamente em busca de algum amparo.

Infelizmente eu não consegui pegá-los... o Eco Esporte que estava logo atrás de mim também não... e como todo o trânsito "andou", como os bichinhos corriam no sentido contrário ao trânsito, tive que deixar nas mãos de Deus.

Sei que em uma hora destas eles devem mesmo estar nas mãos de Deus... eu tenho dois caezinhos lá em cima e sei que eles serão bem recebidos, não tenho dúvidas... mas a tristeza e a decepção que isso me causou é inegável. Como pode um ser humano chegar a este ponto?!

caso ele soltasse o bichinho em uma comunidade carente, eu aposto minhas fichas que logo haveria alguém para dar uma "aguinha", outro daria uma "comidinha", e em alguns minutos teriam dezenas de crianças brincando com eles.

Infelizmente eu nunca encontrarei a pessoa que fez isso... mas eu lhe desejo algo puro e do fundo do meu coração... eu desejo que um dia ele caia em sí e reconheça o que fez... que isso lhe proporcione a dor e o desespero que ele causou aqueles dois filhotinhos pois o pior de tudo será o fato de que ele não poderá fazer mais nada para remediar isso e viverá então com a culpa no coração.

Se você tem um vizinho ou amigo que possuia um filhotinho de Pincher e um de Pequenes e que eles não estão mais ali, onde moravam, ligue para a polícia... quem sabe com as câmeras da LAMSA poderemos chegar nesse assassino.

Sem mais para o momento... para o dia... sei lá!

Anúncio da Pepsi na Índia

Ainda me lembro da questão que envolveu a Toyota sobre o anuncio do Corola em que tinha como garoto propaganda o astro Brad Pitt. O comercial rodou o mundo todo, vendendo a imagem do jovem galã em um automóvel de luxo.

Pois bem, o anúncio rodou o planeta mas não foi passado na Índia. Lá o governo obriga os anunciantes a utilizarem seu casting nacional... que diga-se de passagem é bem vasto, afinal de contas estamos falando em Bollywood.

Abaixo coloquei um exemplo de filme da Pepsi para a Índia... muito interessante.

As 20 maiores Redes Sociais do Planeta

As 20 maiores Redes Sociais do Planeta

A idéia das redes sociais virou moda, mania, dia-a-dia. O Orkut sem dúvida foi um dos pioneiros, que deu muita idéia à ser aperfeiçoada nos então concorrentes inferiores.

Elas são um sucesso, seus filhos e amigos não falam de outra coisa... mas e aí? De que forma a sua empresa se apresenta nestas redes? A sua empresa tem um Avatar, O ombudsman da nova geração? Ainda não? E o que você está esperando?? O seu concorrente criar um e sair na sua frente?

A Young Media cria o seu personagem (avatar) e ele vai trabalhar com você e para você.

Estas são as 10 redes sociais mais usadas no país, com a audiência que atingem entre os 25,5 milhões de internautas
RESIDENCIAIS.
1 - Orkut: 71,2%
2 - Sonico: 6,8%
3 - MySpace: 4,4%
4 - Via6: 4,4%
5 - Facebook: 3,6% (agora tem tradução PT)
6 - Multiply: 3,1%
7 - Twitter: 2,7% (crescendo)
8 - Hi5: 2,6%
9 - Habbo: 2,5%
10 - Ning: 2,1%

Usuários no Brasil, país com 22,7 milhões de internautas residenciais ativos:
- Orkut - 15,96 milhões (70,2% do total)
- MySpace - 1,09 milhão (4,81%)
- Facebook - 240 mil (1,06%)

GOOGLE: Muito mais útil do que você imagina!

O Google também vai além de uma ferramenta de busca. Ele é um dicionário, uma calculadora, um catálogo de telefone... Veja como explorar seus recursos.

Mais para + e – – Para fazer o Google incluir palavras vazias (palavras comuns que ele ignoraria, como “a”), você pode usar um + (sinal de mais). Para fazer o Google excluir palavras vazias, substitua o + por um – (sinal de menos).Exemplo: para encontrar atalhos de teclado no processador de textos Microsoft Word, digite keyboard+shortcut+word. Substitua word por qualquer nome de aplicação para obter atalhos de teclado para ela, como OE (para Outlook Express), Quicken e Acrobat. Com todas as palavras da sintaxe, certifique-se de não haver espaço depois de ambos os sinais ou do sinal de dois pontos. Direto no título – Se você incluir a expressão “intitle:”, sem as aspas, em sua busca, o Google procura apenas palavras encontradas em títulos de páginas web. Exemplo: intitle:chocolate

Preso na web – Quer desprezar o conteúdo das páginas e concentrar as baterias da busca apenas nas URLs? Use a expressão “inurl:”, sem as aspas, antes da palavra pesquisada. Exemplo: inurl:futebol

No formato certo – Muitos tipos de arquivos são pesquisados pelo Google, além das páginas no formato HTML padrão. Para fazer isso, basta usar a expressão “filetype:”, sem as aspas, no campo de busca. Exemplo: se você digitar “filetype:doc chocolate”, receberá apenas documentos do Word sobre chocolate. A mesma regra vale para outros tipos de arquivos criados com os programas correspondentes. Exemplos: • Adobe Acrobat (pdf) • Lotus 1-2-3 (wk1, wk2 e assim por diante) • Microsoft Excel (xls) • Microsoft PowerPoint (ppt) • Rich Text Format (rtf) • Shockwave Flash (swf) • Text (ans, txt) uporte a texto – O Google busca apenas no corpo do texto de páginas web – não em links, URLs ou títulos – quando a busca é iniciada pela expressão “intext”, sem as aspas Exemplo: intext:chocolate

Cite o site – Use a sintaxe “site”, sem as aspas, quando quiser limitar a busca do Google a um endereço específico. Exemplo: site: pcworld.com.br Google oferecerá referências sobre o serviço de busca no site da PC WORLD. As dez primeiras palavras – O Google limita as buscas às 10 primeiras palavras entradas. Em razão disso, use as frases mais curtas possíveis. O Google também pesquisa palavras na ordem em que aparecem, ou seja, “livro eletrônico” traria resultados diferentes de Boletim FreeBR - Edição 06 – Janeiro 2006 “eletrônico livro”.

Definições definitivas – Não tem um dicionário à mão? Encontre definições para palavras digitando “define:”, sem as aspas, seguido da palavra sobre a qual quer o significado. Exemplo: define:music. O Google retorna apenas a definição. Se você quiser incluir na lista de resultados sites baseados na palavra, descarte o sinal de dois pontos. Exemplo: define music. Infelizmente, funciona apenas para termos em inglês.

Calculadora embutida – Usar a calculadora do Google é fácil como 2+2. Basta digitar os números que você gostaria de calcular, sem o sinal de igual. Exemplo: 124+168 retorna 124 + 168 = 292. Para multiplicações, use um asterisco (*); para divisões, use uma barra oblíqua (/). Você também pode usar a calculadora do Google para cálculos matemáticos um pouco mais complexos. Obtenha orientação em: www.google.com/help/calculator.html.

Quão feliz você pode ser ? – O botão Estou com Sorte, ao lado do botão Pesquisa Google leva você diretamente à primeira página Web que seria listada em uma página comum de resultados de busca do Google. Ela é melhor usada como um atalho para um site que, claramente, será o primeiro resultado.

O grande catálogo telefônico – Você tem um telefone dos Estados Unidos e quer saber o endereço? Digite o número de telefone residencial (312-555-1212, por exemplo) para obter o endereço (e um mapa) ou escreva o primeiro nome (ou inicial), último nome e cidade para obter o número, se ele estiver listado. Você também pode concentrar a busca acrescentando o CEP.

Fonte: internet

Assista até o final... você vai se emocionar!

Uma história que muita gente deveria ler

Um açougueiro estava em sua loja e ficou surpreso quando um cachorro entrou.

Ele espantou o cachorro, mas logo o cãozinho voltou. Novamente ele tentou espantá-lo, foi quando viu que o animal trazia um bilhete na boca. Ele pegou o bilhete e leu: - 'Pode me mandar 12 salsichas e uma perna de carneiro, por favor. Assinado.

Ele olhou e viu que dentro da boca do cachorro havia uma nota de 50 Reais. Então ele pegou o dinheiro, separou as salsichas e a perna de carneiro, colocou numa embalagem plástica, junto com o troco, e pôs na boca do cachorro.

O açougueiro ficou impressionado e como já era mesmo hora de fechar o açougue, ele decidiu seguir o animal.

O cachorro desceu a rua, quando chegou ao cruzamento deixou a bolsa no chão, pulou e apertou o botão para fechar o sinal. Esperou pacientemente com o saco na boca até que o sinal fechasse e ele pudesse atravessar a rua. O açougueiro e o cão foram caminhando pela rua, até que o cão parou em uma casa e pôs as compras na calçada. Então, voltou um pouco, correu e se atirou contra a porta. Tornou a fazer isso.

Ninguém respondeu na casa.

Então, o cachorro circundou a casa, pulou um muro baixo, foi até a janela e começou a bater com a cabeça no vidro várias vezes.

Depois disso, caminhou de volta para a porta, e foi quando alguém abriu a porta e começou a bater no cachorro.

O açougueiro correu até esta pessoa e o impediu, dizendo:
-'Por Deus do céu, o que você está fazendo? O seu cão é um gênio!'

A pessoa respondeu:

- 'Um gênio? Esta já é a segunda vez esta semana que este estúpido ESQUECE a chave!!!'

Moral da História:

'Você pode continuar excedendo às expectativas, mas para os olhos de alguns, estará sempre abaixo do esperado'

FONTE: Internet
ENVIO: Minha Mãe!

Fábula de Marketing


Em uma floresta não muito distante daqui, dois bichinhos montaram uma empresa para vender Sbrubles. O Macaquinho com toda a sua astúcia, sempre pronto pro que desse e viesse... O Preguiça, mesmo calmo, era sábio e ponderado... uma dupla que iria longe.

Os dois bichinhos resolveram montar uma empresa, iam vender Sbrubles. 

Escolheram a árvore mais alta da floresta, na montanha mais alta da região... uma vista linda, deslumbrante. Eles pensaram em "tudo", como a empresa era muito alta, eles contrataram 1 Tucano e 3 Castores que já viviam naquele tronco... Tuca, Tico, Teco e Toco... preparam um ambiente de trabalho lindo, com nozes liberadas o dia inteiro, sementes de todas as espécies e tudo mais que lhes conviesse.

Passaram-se 7 dias e a calma era maravilhosa, todos ficavam na varanda apreciando a bela vista... que brisa maravilhosa! 

Passaram-se 15 dias e a paz era inigualável... quando fechou o 1º mês eles começaram a estranhar que nenhum bichinho ia visitar a empresa atrás de Sbrubles. Começou a confusão, com um colocando a culpa no outro... Afinal, de quem seria a culpa?

- Será culpa do comercial? Esse castorzinho vive na represa tomando banho, enganador, faz de tudo, menos "venda"!

- Será culpa do administrativo? Êta Castor burocrático. Vive na internet... deve passar o dia no Orkut!

- Será culpa da produção? Cambada de imprestável... a gente dá um duro danado e eles acabam com o nosso negócio!!

- Vai ver a culpa é sua, Preguiça, se você trabalhasse pelo menos a metade do que eu trabalho, essa empresa seria um sucesso!

- Ou quem sabe sua, Macaquinho... você pula de galho em galho e só tem olhos para o que está distante... o nosso negócio mesmo, que está aqui - na nossa frente - você não enxerga.

Até que um Gavião que ia plainando bem próximo dali, ao ver a confusão, resolveu pousar e ver o que estava acontecendo.

- O que que tá havendo aqui pessoal, por que esta discução toda?

- O Macaquinho, sempre rápido e ágil, foi logo contando a estória toda: "somos uma empresa totalmente estruturada, com os melhores profissionais do mercado, sempre dando treinamento, condições de trabalho, bons salários e mesmo assim não conseguimos vender Sbrubles. Estamos discutindo o porquê dos bichinhos da floresta não comprarem os nossos produtos".

O Preguiça, com toda a sua sabedoria, deixou claro que para trabalhar ali, os bichinhos tinham passado por um rigoroso recrutamento e não entendia aonde estava o problema, afinal, o Sbrubles deles era o melhor da floresta e de toda a cercania.

O Gavião querendo entender melhor, chegando até mesmo a recear por sua dúvida, quis saber o que era Sbrubles.

- O Teco, que cuidava do administrativo se prontificou a responder: "Sbrubles é um pequeno potinho tetrapack que vem com leite fresco, ideal para filhotinhos. O melhor da região!!"

- Mas "Sbrubles"?? O que significa isso?? 

- Ah, divagou o Macaquinho, esse era o sobrenome da minha avó por parte de vizinho... quanta saudade dela.

- Mas como vocês querem que os bichinhos da floresta saibam que "Sbrubles" é um potinho de leite ideal para filhotes?

... Silêncio geral

- Uma outra dúvida, o que vocês têm feito para apresentar aos seus clientes este produto?

- Ora, explicou o Castorzinho comercial, nós chegamos na varandinha e "largamos" uns panfletos lá pra baixo...

- E quem recebe estes panfletos?

- Ora, sei lá... o que importa? Nós fazemos propaganda! Ou você acha que os impressos que fazemos são baratos?

- O Gavião se sentou em uma confortável folhinha e com bastante calma lhes explicou: "Pessoal, não basta ser a melhor equipe, não basta ter o melhor produto, como também não basta ter tais considerações baseadas apenas pelo que vocês acham... é preciso ir até aonde o bichinho que quer o seu potinho de leite está. 

- Como assim, indagou o Macaquinho?

- Primeiro lugar vamos falar do seu produto... como o seu público vai conseguir abrir um pote tetrapack para beber o leitinho? As patinhas não saberão abrir e acabarão por derrubar o líquido. Por que não usar um potinho protegido com um plástico de simples abertura? Para se rasgar com a própria unha?

- Todos começaram a prestar ainda mais atenção ao Gavião, afinal, ele estava falando coisas muito interessantes.

- Depois vamos pensar nesse nome. Gente, Se quer chamar de Sbrubles, o que eu acho muito complicado, precisamos informar automaticamente do que se trata. Quem sabe: "Sbrubles... um potinho de leite ideal para filhotes"?

- Nossa, ficou legal - disse o Preguiça mais acordado agora.

- E jogar panfletos pela varanda??!?!?! Isso nunca!! Vamos ao encontro do seu público. Vamos às maternidades apresentar às mamães esta idéia, vamos às cavernas dar amostras aos ursinhos, vamos à colina dar amostras ao leãozinho, ao tigrinho, vamos apresentar o produto nas escolas da floresta, vamos ligar para os bichinhos que tiveram filhotes neste ano, enfim... vamos levar o nosso produto aonde o nosso público está! Isso é muito mais barato do que simplesmente jogar panfletos pela varanda!!

Todos repararam que o Gavião já falava como o Pássaro de Marketing da empresa... e assim foi.

Hoje na floresta todos conhecem o "Baby Milk, o leite ideal para filhotes"... a empresa se mudou para o térreo daquele tronco, ficando ainda mais próximo do seu público e passou a estudar mais o mercado e focar todas as suas ações, afinal de contas, investir em Marketing Direto NUNCA é caro, pois você fala diretamente com o seu público.

By: João Paulo


A criatividade está com os dias contados!

Eu não tenho filhos, mas por ter um enteado, muitos sobrinhos "diretos" e "indiretos", acabo vivendo, de tabela, uma realidade paternal. Confesso que isso tem me deixado um pouco preocupado... eu faço uma breve comparação com o que fui, o que tive e o que recebi em minha infância e o que acontece com as crianças hoje em dia e chego a pensar em um futuro muito ruim... sem criatividade... talvez até mesmo "sem coração".

Dia desses estava conversando com uma amiga minha e ela estava me contando que o seu filho estava em fase de "adaptação na escolinha"... ela levava o filho lá, ele ficava uma horinha e depois voltava pra casa... isso se deu por uma ou duas semanas... nossa! Eu juro que eu me lembro da minha adaptação no maternal... aquilo me marcou tanto, que eu juro que me lembro.

Ir até o corredor e ver que a minha mãe estava lá, mesmo que há uns 20 ou 30 metros (metros de criança, ou seja, uns 4 metros de adulto) era a garantia de "tranqüilidade máxima"! Sei que por muitas vezes chorei, sofri, mas não morri e nem por isso me considero "menor" ou "maior" do que sou... quero dizer que eu acredito, de alguma forma, que isso foi importante para minha formação.

Toda vez que eu fazia besteira, eu era repreendido... se fosse sério, ficava de castigo... se fosse leve, tomava bronca... se fosse MUITO sério, tomava palmada. Hoje em dia é mais ou menos assim... se for leve, nem se comenta... se for sério, o pai "amigo" bate um papo com o filho "amigo", de "igual para igual"... se for MUITO sério, depois de MUITO papo de "amigo", de "igual para igual", a criança ou adolescente, fica sem Play Station naquele dia.

Quando eu estudava, havia o teste, a prova e o provão... hoje tem trabalhoS, testeS, provaS e, caso o aluno não passe mesmo com uma média medíocre, ele ainda faz mais uma prova. Mas, caso ele não passe, ele ainda tem a recuperação, onde suas notas são esquecidas e ele apenas deve tirar um "4" ou quem sabe, um mísero "5".

Ou seja...

Ir pra rua, correr, jogar bola com estranhos, cair, machucar, brigar, apanhar, bater, namorar, andar de bicicleta, rolimã, a-de-da-nha, banco imobiliário, festinha americana com menino levando refrigerante e menina salgado, rodar sem rumo no shopping só pra ver as menininhas, "uma vez na vida outra na morte" jogar Atari na casa do amiguinho milionário"... isso foi substituído por...

Play Station I (pros pobres) com os amigos, Play Station II (pros mais afortunados) com os amigos, Play Station III (pros ricos) com os amigos, MSN, SKYPE, Orkut, e... ?

Vamos lá...

MSN... cara, na minha época quando eu queria falar com um amigo eu ia lá na casa dele... até porque "dar linha no telefone" demorava tanto, que era mais rápido ir lá!

E-Mail... volta e meia eu namorava alguém de longe e era "cartinha" mesmo que eu mandava... comprava envelope, perguntava pro primeiro que passasse na minha frente o lado em que eu colocava o "meu nome" e o "nome do destinatário" e ia de bicicleta no correio da esquina...

Vídeo Game... pular corda com as menininhas, jogar queimado, jogar "vera", amarelinha, ir pra praia de manhã, ir pra praia de tarde, ir pra praia de noite, piscina, piscina, piscina... mal tínhamos Globo e SBT... era TVS!! (rs)

Eu tenho uma teoria, que minha irmã, psicóloga, não leia isso, que diz que, da mesma forma que o mundo é contado como "antes & depois" de Cristo... ele deve ser analisado como "antes & depois" dos Direitos Humanos, das Psicólogas e da Tecnologia.

Eu não posso apostar minhas fichas, mas duvido que Bill Gates, Warren Buffet, Steve Jobs, Barack Obama, Bono Vox, dentre outros, tenha tido uma infância tão pouco criativa quanto a de hoje em dia.

Bom... muitas pessoas me perguntam o motivo pelo qual eu não tenho filhos... e a minha resposta é sempre a mesma... o ser humano desaprendeu a criar e a educar e isso tornou o mundo "estranho". A maioria dos pais que eu conheço, dos novos pais, com idade entre 30 e 40 anos, não faz com seus filhos o que os seus pais faziam com eles. Ao invés de uma simples "dose" de tolerância, eles passaram a tolerar TUDO. Os pais de hoje não educam, eles negociam!

Não falo nem de bater ou mesmo repreender, falo em "deixar acontecer"... em "sonhos"... afinal de contas, hoje não se sonha por mais de 2 minutos... porquê com um "click" ele se torna realidade. Esperar ansioso um presente no "dia das crianças" ou mesmo no "Natal" pra que? Vamos sábado ao shopping!