Hoje aconteceu algo que me chocou ao extremo... estava indo com minha esposa pela Linha Amarela em direção a Barra da Tijuca e, de repente, os carros começaram a parar... uns dando marcha ré, pessoas saindo do carro... imediatamente freiei o carro e comecei a dar ré também, obviamente tentando entender o que estava acontecendo mais adiante.
Quando a minha esposa alertou sobre haver pessoas correndo com panos nas mãos, me aproximei um pouco e pude entender o que acabava de acontecer... um carro havia parado no meio da pista e soltado 2 filhotinhos de cachorro para a morte.
Os bichinhos, assustados, corriam contra a direção do trânsito. Eu parei meu carro, saltei e, como muitos outros, fui tentar agarrar um dos bichinhos... sei que poderia ser uma estratégia para assalto, sei de todos os perigos que corremos ali, mas nessas horas nós ficamos cegos aos problemas... não era admissível para mim aquela atitude animal... animal mesmo... animal do ser humano que fez e não dos cachorrinhos que corriam cegamente em busca de algum amparo.
Infelizmente eu não consegui pegá-los... o Eco Esporte que estava logo atrás de mim também não... e como todo o trânsito "andou", como os bichinhos corriam no sentido contrário ao trânsito, tive que deixar nas mãos de Deus.
Sei que em uma hora destas eles devem mesmo estar nas mãos de Deus... eu tenho dois caezinhos lá em cima e sei que eles serão bem recebidos, não tenho dúvidas... mas a tristeza e a decepção que isso me causou é inegável. Como pode um ser humano chegar a este ponto?!
caso ele soltasse o bichinho em uma comunidade carente, eu aposto minhas fichas que logo haveria alguém para dar uma "aguinha", outro daria uma "comidinha", e em alguns minutos teriam dezenas de crianças brincando com eles.
Infelizmente eu nunca encontrarei a pessoa que fez isso... mas eu lhe desejo algo puro e do fundo do meu coração... eu desejo que um dia ele caia em sí e reconheça o que fez... que isso lhe proporcione a dor e o desespero que ele causou aqueles dois filhotinhos pois o pior de tudo será o fato de que ele não poderá fazer mais nada para remediar isso e viverá então com a culpa no coração.
Se você tem um vizinho ou amigo que possuia um filhotinho de Pincher e um de Pequenes e que eles não estão mais ali, onde moravam, ligue para a polícia... quem sabe com as câmeras da LAMSA poderemos chegar nesse assassino.
Sem mais para o momento... para o dia... sei lá!