Não espere nada de ninguém... você se surpreenderá!

O grande lance da vida está em não esperar nada dos outros. Pode paracer chantagem, pode parecer intriguinha, picuinha de marido, esposa, namorado, amigo, mas este é o grande lance da vida... uma dica de ouro para a felicidade. Quer que eu prove?

Imagine aquele situação em que você chega em casa mais cedo, prepara um super jantar romântico para o seu marido, com direito a velas e guardanapo de pano... você toda linda em uma roupa super insinuante, do tipo "hoje têm" e ele chega em casa mais tarde e tendo jantado com um cliente. O que acontece então?

Na opção que - infelizmente é mais provavel - você fica chateada, se tranca no quarto, discute... e o infeliz que não teve culpa, afinal estava trabalhando, acaba entrando na sintonia ruim que se instaura.

Já na opção mais interessante, você iria rir com ele de todo aquele cenário, já que não esperava nada dele em troca além do momento gostoso com sexo bom no final. Iriam pegar a garrafa de vinho, as velas, mudar a situação toda para a varanda, se deitar abraçadinho com o som ambiente bem baixinho e o namoro começaria ali mesmo.

Tudo é uma questão de ponto de vista. Fazendo as coisas para os outros, pensando nos outros, mas de uma maneira que você curta também, torna a coisa mais natural, afinal de contas, a vida é assim mesmo. Aquela máxima de que "quem pratica o bem recebe o bem" é muito mal ensinada durante a nossa vida... seria mais coerente dizer que "quem pratica o bem, recebe o bem... mas nem sempre daquela mesma pessoa e dentro de um curto espaço de tempo".

Gostou, pratique!

Como será a agência de publicidade de 2015?


Analista do Advertising Age aponta três possibilidades para o futuro modelo de agências

Por Al DiGuido, CEO da Zeta Interactive, para o Advertising Age 
24 de Fevereiro de 2010 às 12:53
Dizer que o mundo da publicidade está em fluxo é pouco. Podemos chamar esta nova realidade de mudança de paradigma e ela está deixando anunciantes e agências com a cabeça cheia, imaginando o futuro do mercado. Estamos vendo shops digitais assumindo como agências de publicidade de grandes marcas, enquanto agências organizadas sob o legado da mídia, tecnologias analógicas e estruturas organizacionais de confinamento tentando manter seu lugar.

Ao mesmo tempo, as shops digitais percebem suas limitações, no ponto em que o anunciante busca mais do que apenas soluções tecnológicas. Eles ainda querem algo grande, ideias criativas que podem ser aplicadas a uma ampla gama de canais. 

Portanto, como serão as agências daqui a alguns anos? Essas são as minhas apostas: 

Agências enxutas, com novos cargos
Com fees menores para mídia e produção, além de margens de lucro mais apertadas, o modelo de agências será muito mais enxuto, com no máximo 100 pessoas. Na era do imediatismo, ser pequeno será uma vantagem de mercado, possibilitando às equipes agir de maneira mais rápida e serem mais flexíveis, além de trabalhar de maneira mais colaborativa.

Além do tamanho menor, as agências terão mudanças na composição do poder e nas prioridades. Diretores de criação serão suplantados por experts no mundo da nova mídia. De especialistas em estratégias e canais à execução e análise da campanha. Os nomes de cargos de hoje não serão os mesmos. O expert em convergência, ou Diretor de Coreografia - a pessoa que poderá orquestrar a estratégia de experiência do consumidor pelos diversos canais e mídias - crescerá rapidamente. 

Análise no lugar de sala de troféusAs premiadas e laureadas agências investem agora muito tempo e dinheiro em lobbies para ganhar premiações, mas eles serão menos importantes para agências e clientes. Resultados e ROI's serão a única medida de sucesso. Aquele que controlar os dados e entendê-los e analisá-los irá comandar. Os dados dominarão todas as atividades das agências - mensagens em tempo real, resultados em tempo real, etc... 

Chegará o dia em que os planejadores não poderão trabalhar sem entender as métricas do sucesso. Os times de criação não trabalharão sem entender a relação entre execução, engajamento e retorno. Na agência do futuro, a análise de dados comandará a estratégia, e não o contrário. 

Tecnologia não será "terceirizada"A tecnologia não terá mais um papel tangencial. Tecnologias terceirizadas, de serviços de e-mail e plataformas de marketing de buscas, até redes sociais e soluções mobile, não serão o suficiente. Independente de a agência ser uma shop de criação, mídia, marketing direto ou interatividade, a relação de ser dono ao invés de "alugar" as tecnologias assegurará receitas e estabilizará os lucros. A alternativa, uma parceria com fornecedores, diluirá as margens de lucro. 

Sem contar que será absolutamente necessário sob o ponto de vista da experiência do consumidor. Atecnologia proprietária seja um grande diferencial e as agências que tiverem os melhores desenvolvedores serão as novas líderes.

Fonte MMOnline

Case de sucesso Imobiliária RFFrade

. Cenário: Em 2008 existiam 02 corretoras dentro do condomínio do Frade em Angra dos Reis. A maior delas de propriedade da própria família Borges, dona do Hotel do Frade, com quase a totalidade de visibilidade.

. Desafio: Prospectar negócios com proprietários do próprio condomínio, seus visitantes, hóspedes do hotel e freqüentadores de Angra dos Reis com alto poder aquisitivo.

. Estratégia Young Media: Ajustes operacionais internos com a criação de um Manual de Normas e Procedimentos, desenvolvimento de um sistema de Gestão Imobiliária exclusivo, Padronização da Identidade Visual da empresa, novo Site, Google Marketing (SEO, SEM), expansão de pontos de vendas externos, material de divulgação.

Resultado: Otimização do fluxo de trabalho interno; Volume superior a 65.000 visitantes novos interessados nos produtos comercializados pela empresa; Mais de 20.000.000 de inserções da marca no Google AdWords; Re-posicionamento da empresa no Google Orgânico da 160º colocação para a primeira página; Identificação da marca RFFrade pelo mercado.

Aeroportos mais sinistros do mundo!

Quem acha que o Aeroporto de Congonhas é perigoso não conhece estes aqui.









Bichinhos de Pelúcia excêntricos

Uma agência de viagens da República Tcheca está oferecendo um pacote excêntrico. A agência oferece passeios para bichos de pelúcia. Por 90 euros, a empresa promete tirar fotos dos brinquedos na frente dos principais pontos turísticos de Praga e, em seguida, enviá-las para o proprietário em um CD. (Foto: Michal Cizek/AFP)





Os 30 maiores anunciantes de 2009 em compra de mídia absoluta

1º Casas Bahia - 3.059.239.000
2º Unilever - 1.941.632.000
3º Ambev - 914.580.000
4º Caixa Econômica Federal - 847.500.000
5º Hyundai Caoa - 744.504.000
6º Fiat - 737.947.000
7º Bradesco - 735.412.000
8º Hypermarcas - 682.147.000
9º TIM - 577.903.000
10º Ford - 557.021.000
11º Petrobras - 546.736.000
12º GM - 508.018.000
13º Coca-Cola - 492.906.000
14º Volkswagen - 485.956.000
15º Danone - 464.430.000
16º Reckitt Benckiser - 460.429.000
17º Vivo - 456.328.000
18º Claro - 452.736.000
19º Colgate Palmolive - 431.011.000
20º Grupo Pão de Açúcar - 421.425.000
21º Itaú - 415.494.000
22º Cervejaria Petrópolis - 397.799.000
23º Ponto Frio - 392.181.000
24º Procter & Gamble - 372.654.000
25º Peugeot Citroën - 368.288.000
26º Insinuante - 361.277.000
27º Banco do Brasil - 333.711.000
28º Avon - 301.548.000
29º Ricardo Eletro - 300.236.000
30º Supermercado Guanabara - 289.206.000



IBOP Monitor

Fiat no Facebook

O novo formato de advertising solicita aos usuários inserir seu endereço para receber mais informações, amostras de produto ou comprovantes. A Fiat quer usá-lo para incentivar a faixa etária de 18 a 35 anos a participar para receber as novidades do modelo Evo, o substituto do seu carro Punto. Elena Bernardelli, diretora de marketing da Fiat, disse que o anúncio no Facebook é a melhor oportunidade para chegar em seu público alvo, que são os usuários de 18 a 35 anos. "A Fiat continua a investir em mídia social e está sempre buscando participar de novas atividades. Pensamos que o Facebook é o destino perfeito para novas perspectivas do Evo".

Depois que os usuários informam suas informações, a montadora pode lançar um alerta aos seus amigos via feed sobre o anúncio. No caso, a Fiat iria alertar os amigos das pessoas que inscreveram para receber as novidades. Stephen Haines, diretor comercial do Facebook no Reino Unido, disse: "Pense como um atalho. Normalmente você pode anunciar utilizando uma unidade IAB que iria levá-lo a um site corporativo, no qual você precisaria então preencher cerca de cinco ou seis campos. Isso aqui torna tudp muito mais curto, porque já temos alguns dos dados do usuário, portanto, torna-se parte da experiência do usuário", finaliza Haines.

Fonte: NewMediaAge

Empresas mais inovadoras do mundo

Foi divulgado pela MM o ranking das empresas mais inovadoras, segunda a revista Fast Company:

1ª - Facebook
2ª - amazon
3ª - Apple
4ª - Google
5ª - Huawei
6ª - First Solar
7ª - PG&E
8ª - Novartis
9ª - Walmart
10ª - HP

Clique aqui e leia mais

Outdoor em 3D



O filme Percy Jackson e o Ladrão de Raios está tendo uma prévia bastante impactante nos pontos de ônibus de Londres. Os mobiliários exibem o trailer original do filme no formato 3D Total Sorrounding, uma tecnologia que torna desnecessário o uso de óculos, já que ela tem um filtro especial acoplado a uma tela de LCD.


Clique aqui e leia mais no Meio Mensagem


Prédio aquático



The Gyre é um arranha-céu aquático desenvolvido pela empresa de design pré-fabricado Zigloo. O prédio tem uma parte flutuante e sua torre central se alonga em direção ao fundo do mar. A ideia é juntar cientistas e até mesmo turistas para entender o oceano, mas sem agredir ou poluir o ecossistema.


Leia mais em: 
http://tinyurl.com/yhquo5z

Errar é humano... mas vai você convencer o dono do prejuízo de que não foi nada!!



Atenção ao nome do país na moeda


E o nome do autor... nada comparado às moedas, claro!

10 anos de Norskan

AD Words Google & Young Media

1. Google AdWord 200 (AD 200)
       Investimento: R$ 100,00
       Resultado: 200 cliques válidos
       Número de Anúncios: 1
       Número de palavras-chave: 10
      
2. Google AdWord 700 (AD 700)
       Investimento: R$ 350,00
       Resultado: 700 cliques válidos
       Número de Anúncios: 3
       Número de palavras-chave: 35

3. Google AdWord 1.100 (AD 1.100)
       Investimento: R$ 550,00
       Resultado: 1.100 cliques válidos
       Número de Anúncios: 5
       Número de palavras-chave: 55

4. Google AdWord Profissional (AD Pro)
       Investimento: R$ 512,50 + verba de Cliques
       Resultado: Potencialização da verba investida no Google.
       Número de Anúncios: Ilimitado
       Número de palavras-chave: Ilimitado

Para maiores orientações, entre em contato através dos telefones (21) 3385-4997, (21) 3385-4977, youngmedia@youngmedia.com.br

Twitter, Chat, MSN, Telefone, E-mail... o que importa é "falar com o cliente"!

É incrível pensar que pouco mais de 50% das empresas do Brasil possuem site, além de que grande parte dela está de forma estática e com "nenhuma" ou "quase nenhuma" interatividade com seu público. Trabalhar de forma pró-ativa então nem se fala.

O importante é saber que a internet não pode ser tratada como um robô automático, ou seja, não se pode oferecer aos seus clientes virtuais um tratamento frio... o lado humano é, sem dúvida, um dos fatores de maior fidelização no meio. É muito importante que o cliente saiba que existe alguém ali do outro lado da tela.

Há mais de 3 anos a Young Media oferece aos clientes da sua unidade de negócios GráficaVirtual.com um sistema de atendimento online primoroso. Pioneira no Brasil em oferecer aos clientes o atendimento pró-ativo para um navegante "ainda" desconhecido, deixando registrado todos os diálogos realizados entre o atendente da GráficaVirtual e o cliente. Para se ter uma idéia, o cliente recebe cerca de 9 e-mails entre a sua intenção de compra e o recebimento de seu produto em casa ou escritório. Inúmeras gráficas se dizem "virtuais", com "orçamentos online", mas basta conferir para saber que a única que faz isso na prática é a GráficaVirtual.com.

Tentar falar com uma gráfica não é fácil, certo? Errado! A GráficaVirtual.com oferece interatividade através de chat, e-mail, help desk, msn, ID Nextel e Telefones. E sempre avaliando as novas tecnologias, nossa equipe de TI está atento para aumentar ainda mais estes canais.

O que isso teria haver com o seu negócio? Você demanda interatividade com os seus clientes? A Young Media cria o seu planejamento online e viabiliza da maneira certa, ou seja, da maneira que o seu cliente final precisa.

Para os antenados de plantão, acompanhe a GráficaVirtual.com no twitter e desfrute de promoções muito boas, disponíveis somente neste canal [twitter.com/GraficaVirtual].

João Paulo Coelho é sócio-fundador e diretor de Relacionamento com Clientes do Grupo Young Media.

O velho e o novo RSVP

Foi-se o tempo em que as empresas eram obrigadas a mandar um convite impresso aos seus convidados e ainda lhes telefonar para confirmar se haviam recebido e se poderiam confirmar a sua presença no evento.

Vamos aos pontos negativos: “papel mata árvores”, “para que se telefone, tem que se ter uma pessoa fazendo isso e isso custa dinheiro”, “ligação custa dinheiro e nem sempre se consegue falar de primeira, além de muitas pessoas só disponibilizarem seus celulares”, “comodidade zero para aqueles convites em que a empresa não tem base de dados telefônico e ainda precisa contar com o tempo do cliente em retornar a ligação para tal confirmação”.

A Young Media oferece aos seus clientes um modelo de RSVP 100% Digital. O cliente recebe o seu convite por e-mail e, com um único clique, confirma a sua presença. Já a empresa que solicitou a confirmação, através de “login e senha”, tem um relatório (textos e gráficos) fidedigno dos convidados que leram o seu convite, dos que confirmaram a sua presença, daqueles que não leram, ainda identificando o motivo pelo qual o convite não foi lido (falhas como: anti spam, caixa de mensagens cheia, erro de digitação...), ainda possibilitando que se tomem as medidas para que o “evento” seja um sucesso e tenha  a presença de todos.

Visual, Auditivo ou Cinestésico?

Uma ação de marketing bem sucedida deve ser segmentada. Atingir 1.000.000 de pessoas pode ser muito menos proveitoso do que falar com apenas 6. Se estas 1.000.000 de pessoas não interessarem em nada ao produto trabalhado, de nada adiantaria a ação.

Para que esta ação tenha ainda mais peso, é importante que - após a identificação do público-alvo e antes mesmo do planejamento de mídia, se avalie o universo de pessoas divididos em 3 registros. Àqueles com registro predominantemente Visual, registro predominantemente Auditivo e o registro predominantemente Cinestésico.

Para o visual deve-se pensar em uma mídia que será vista, como outdoors, busdoors, impressos, mídia de elevador e etc; para o auditivo deve-se pensar em rádio, carro de som e etc; já para o cinestésico deve-se pensar em ações que possibilitem o "olho-no-olho", o toque, o contato, como ações promocionais em PDV, sampling com interatividade técnica e etc.

Existe um exercício bem legal para identificar se você, por exemplo, é uma pessoa visual, auditiva ou cinestésica. É bem interessante, pois na grande maioria das vezes julgamos erroneamente nosso registro.


Anote ao lado o número da opção que melhor se enquadre no seu perfil, no final assinale-a na tabela e veja a sua predominancia somando os pontos.

A) Quando lhe apresentam a uma pessoa:
1. Para você é suficiente vê-la para saber como é.
2. Precisa falar com ele uns minutos para poder conhecê-lo.
3. Basta lhe dar um aperto de mão para saber com que tipo de pessoa está lidando.

B) Diante de uma entrevista importante de trabalho com alguém que não conhece:
4. Leva preparado tudo o que você vai dizer.
5. Tem visto fotos dessa pessoa ou lendo tudo que ela escreve.
6. O que mais lhe preocupa e se você se sentirá bem ou mal durante a entrevista.

C) Nos seus momentos livres prefere:
7. Ver TV
8. Praticar algum esporte ou se reunir com seus amigos
9. Escutar sua música favorita

D) Diante do seu automóvel:
10. O comprou pelo seu design.
11. Está muito atento aos ruídos do motor ou da suspensão.
12. O que mais lhe importa é que seja cômodo, veloz e silencioso.

E) Quando vai comer em um restaurante:
13. O escolhe em função do sabor e o cheiro de seus pratos.
14. O importante para você é a apresentação, o colorido dos alimentos
15. Não suporta um local cheio de ruídos ou de música no volume alto

F) Diante de seu chefe:
16. Prefere que lhe diga as coisas, não que lhe envie por escrito
17. As instruções são mais claras por escrito
18. O importante é que acha um ambiente de comodidade.

G) Em geral,
19. Gosta de observar os demais
20. Não pode ficar quieto sem se movimentar mais de dez minutos seguidos
21. Fala com você mesmo em voz alta

H) Com um amigo:
22. Se fixa na expressão do seu rosto
23. Se fixa na sua atitude
24. Se fixa no que diz e no tom de sua voz

I) Quando recebe uma carta:
25. Você mesmo a lê, não suporta que a leiam
26. É importante o cheiro e a textura do papel
27. Volta a relê-la na sua mente

J) Em um lugar
31. O ruído não te incomoda para trabalhar
32. Percebe imediatamente o ambiente desse lugar
33. Não suporta os ruídos das crianças, os timbres ou as sirenes.

K) Em um bate-papo
34. As projeções visuais lhe incomodam
35. Precisa ver projeções e esquemas
36. O que importa é a temperatura da sala.

L) Diante de um conhecido:
37. Para saber que ele te escuta é imprescindível que ele esteja te olhando
38. Importa-lhe o tom, o ritmo, o timbre de sua voz.
39. O que importa de verdade são os sentimentos que sente por ele.

M) Vendo a TV:
40. A imagem só serve para enriquecer os diálogos e a música.
41. Chora ou ri segundo o argumento do filme
42. Faz comentários em voz alta

N) É primavera
43. Você nota o canto dos pássaros ao acordar pela manhã
44. O maravilhoso é a mistura de diferentes tons de verde
45. Nota uma sensação interior difícil de explicar com palavras

Confie!










Confie...

As coisas acontecem na hora certa.
Exatamente quando devem acontecer!
Momentos felizes, louve a Deus.
Momentos difíceis, busque a Deus.
Momentos silenciosos, adore a Deus.
Momentos dolorosos, confie em Deus.
Cada momento, agradeça a Deus.

enviado por uma grande amiga, Fernanda Padilha



A conclusão é genial!

O sujeito se chama Marc Faber.
      
- Ele é Analista de Investimentos e empresário.
Em junho de 2008, quando o Governo Bush estudava lançar um projeto de ajuda à economia americana, Marc Faber encerrava seu boletim mensal com um comentário bem-humorado:
    
"O Governo Federal está concedendo a cada um de nós uma bolsa de U$ 600,00.
Se gastarmos esse dinheiro no supermercado Walt-Mart, esse dinheiro vai para a China.
Se gastarmos com gasolina, vai para os árabes.
Se comprarmos um computador, vai para a Índia.
Se comprarmos frutas e vegetais, irá para o México, Honduras e Guatemala.
Se comprarmos um bom carro, irá para a Alemanha ou Japão.
Se comprarmos bugigangas, irá para Taiwan...
E nenhum centavo desse dinheiro ajudará a economia americana.
O único meio de manter esse dinheiro na América é gastá-lo com prostitutas e cerveja, considerando que são os únicos bens ainda produzidos por aqui.
Estou fazendo a minha parte...”
      
- Resposta de um brasileiro igualmente bem humorado:
"Realmente a situação dos americanos parece cada vez pior.
Lamento informar que, depois desse seu e-mail, a Budweiser foi comprada pela brasileira AmBev... portanto, restaram apenas as prostitutas.
Porém, se elas (as prostitutas) repassarem parte da verba para seus filhos, o dinheiro virá para Brasília, onde existe a maior concentração de filhos da puta do mundo.

Tolerância Zero





Faça a sua parte

Não vou entrar no mérito das religiões, aqueles que são mais próximos de mim sabem o que penso, no que acredito e para falar a verdade acho que religião é algo de dentro para fora, algo que não devemos tentar arrastar ou ao menos convencer ninguém. Em uma roda de amigos, o papo vai, o papo vem... ou mesmo em uma conversa casual, fala-se um pouco sobre crenças, um coloca o seu ponto de vista, o outro "o outro" e a conversa deve tomar um rumo light. Entrou na esfera do convencimento... do "a minha é melhor do que a sua"... isso não tem fim! Cada um sabe o caminho que lhe é mais curto para Deus!

Mas... uma coisa é certa... diante dos problemas absurdos, inenaráveis, pesados ao extremo, que vem ocorrendo no mundo, será que as pessoas estão aproveitando para aprender alguma coisa?

Uma campanha enorme para que economizemos água... tudo bem, sei que você trabalhou o dia inteiro, chegou em casa super cansado e grudando de tanto suor pelos quase 40º que tem feito, você merece um bom banho... mas ao idiota que lava o seu carro com mangueira mais de uma vez por semana: Qual foi a parte da situação que você ainda não entendeu? Será que a população do Haiti dividindo 100ml de água suja por dia não mexe com você?

E o disperdício de comida que ainda vemos por aí? Ainda existem pessoas que fazem compra do mês... será que estas pessoas fazem sexo uma vez por mês? Ou estas pessoas acham que ainda estamos na era Sarney em que as coisas aumentavam de preços de um dia para o outro? Hoje o OMO custa R$ 4,98, amanhã custa R$ 5,47, mas ele volta para R$ 4,89 e quem estocou a R$ 5,47 fez a maior besteira do mundo!

Vamos aprender com a vida... vamos aprender com os outros. Vamos agradecer à Deus por termos o que temos, por morarmos em um país privilegiado, por termos comida na mesa, água limpa para beber... e vamos aprender com o que acontece pelo mundo. Podemos até não poder fazer nada pelo Haiti, sabemos que os governos tem muito e estão ajudando... mas podemos aproveitar para aprender um pouco de solidariedade. Não precisamos ir tão longe, podemos fazer com aquela pessoa que está logo ali, ao nosso lado, recebam um pouco de atenção, um pouco de carinho.

Fuja da falsa ilusão criada sobre a "caridade". Caridade é doação, sim, mas doação de algo bom que venha a engrandecer alguém. Você é um grande comediante, vende livros e se apresenta em shows? Que tal contar piadas em um hospital ou mesmo em um orfanato? A alegria seria tão ou maior do que uma simples ajuda. Se você disse que o seu negócio não paga as contas deles, por exemplo, deveria pensar que o negócio dele é "dele", o seu é outro, e cada um deve doar aquilo que melhor possui.

Não é verdade? Não tente mudar o mundo, você vai morrer tentando. Tente apenas fazer a sua parte!