O velho e o novo RSVP

Foi-se o tempo em que as empresas eram obrigadas a mandar um convite impresso aos seus convidados e ainda lhes telefonar para confirmar se haviam recebido e se poderiam confirmar a sua presença no evento.

Vamos aos pontos negativos: “papel mata árvores”, “para que se telefone, tem que se ter uma pessoa fazendo isso e isso custa dinheiro”, “ligação custa dinheiro e nem sempre se consegue falar de primeira, além de muitas pessoas só disponibilizarem seus celulares”, “comodidade zero para aqueles convites em que a empresa não tem base de dados telefônico e ainda precisa contar com o tempo do cliente em retornar a ligação para tal confirmação”.

A Young Media oferece aos seus clientes um modelo de RSVP 100% Digital. O cliente recebe o seu convite por e-mail e, com um único clique, confirma a sua presença. Já a empresa que solicitou a confirmação, através de “login e senha”, tem um relatório (textos e gráficos) fidedigno dos convidados que leram o seu convite, dos que confirmaram a sua presença, daqueles que não leram, ainda identificando o motivo pelo qual o convite não foi lido (falhas como: anti spam, caixa de mensagens cheia, erro de digitação...), ainda possibilitando que se tomem as medidas para que o “evento” seja um sucesso e tenha  a presença de todos.