O novo formato de advertising solicita aos usuários inserir seu endereço para receber mais informações, amostras de produto ou comprovantes. A Fiat quer usá-lo para incentivar a faixa etária de 18 a 35 anos a participar para receber as novidades do modelo Evo, o substituto do seu carro Punto. Elena Bernardelli, diretora de marketing da Fiat, disse que o anúncio no Facebook é a melhor oportunidade para chegar em seu público alvo, que são os usuários de 18 a 35 anos. "A Fiat continua a investir em mídia social e está sempre buscando participar de novas atividades. Pensamos que o Facebook é o destino perfeito para novas perspectivas do Evo".
Depois que os usuários informam suas informações, a montadora pode lançar um alerta aos seus amigos via feed sobre o anúncio. No caso, a Fiat iria alertar os amigos das pessoas que inscreveram para receber as novidades. Stephen Haines, diretor comercial do Facebook no Reino Unido, disse: "Pense como um atalho. Normalmente você pode anunciar utilizando uma unidade IAB que iria levá-lo a um site corporativo, no qual você precisaria então preencher cerca de cinco ou seis campos. Isso aqui torna tudp muito mais curto, porque já temos alguns dos dados do usuário, portanto, torna-se parte da experiência do usuário", finaliza Haines.
Fonte: NewMediaAge