É incrível pensar que pouco mais de 50% das empresas do Brasil possuem site, além de que grande parte dela está de forma estática e com "nenhuma" ou "quase nenhuma" interatividade com seu público. Trabalhar de forma pró-ativa então nem se fala.
O importante é saber que a internet não pode ser tratada como um robô automático, ou seja, não se pode oferecer aos seus clientes virtuais um tratamento frio... o lado humano é, sem dúvida, um dos fatores de maior fidelização no meio. É muito importante que o cliente saiba que existe alguém ali do outro lado da tela.
Há mais de 3 anos a Young Media oferece aos clientes da sua unidade de negócios GráficaVirtual.com um sistema de atendimento online primoroso. Pioneira no Brasil em oferecer aos clientes o atendimento pró-ativo para um navegante "ainda" desconhecido, deixando registrado todos os diálogos realizados entre o atendente da GráficaVirtual e o cliente. Para se ter uma idéia, o cliente recebe cerca de 9 e-mails entre a sua intenção de compra e o recebimento de seu produto em casa ou escritório. Inúmeras gráficas se dizem "virtuais", com "orçamentos online", mas basta conferir para saber que a única que faz isso na prática é a GráficaVirtual.com.
Tentar falar com uma gráfica não é fácil, certo? Errado! A GráficaVirtual.com oferece interatividade através de chat, e-mail, help desk, msn, ID Nextel e Telefones. E sempre avaliando as novas tecnologias, nossa equipe de TI está atento para aumentar ainda mais estes canais.
O que isso teria haver com o seu negócio? Você demanda interatividade com os seus clientes? A Young Media cria o seu planejamento online e viabiliza da maneira certa, ou seja, da maneira que o seu cliente final precisa.
Para os antenados de plantão, acompanhe a GráficaVirtual.com no twitter e desfrute de promoções muito boas, disponíveis somente neste canal [twitter.com/GraficaVirtual].
João Paulo Coelho é sócio-fundador e diretor de Relacionamento com Clientes do Grupo Young Media.