Tudo é relativo

Fim de tarde, um ginecologista aguarda sua última paciente que não chega.

Depois de 45 minutos, ele supõe que ela não virá mais e resolve tomar gin tônica para relaxar, antes de voltar para casa.. Ele se instala confortavelmente numa poltrona e começa a ler o jornal quando toca a campainha. É a tal paciente, que chega toda sem graça e pede mil desculpas pelo atraso.

- Não tem importância, imagine! - responde o médico - Olhe, eu estava tomando gin tônica enquanto a esperava. Quer um também para relaxar?

- Aceito com prazer - responde a paciente aliviada.

Ele lhe serve um copo, senta-se na sua frente e começam a bater papo.

De repente ouve-se um barulho de chave na porta do consultório.

O médico tem um sobressalto, levanta-se bruscamente e diz:

- É minha mulher! Rápido, tire a roupa, deite na cama e abra as pernas, senão ela pode pensar bobagem!

TUDO NA VIDA É RELATIVO!!!

Em caso de Emergência, leia:


Os sentimentos brotam de Pensamentos, por isso desviar deles e encara-los aos poucos é sempre a melhor solução.

Tranque-os a sete chaves e só abra aos poucos, quando se sentir forte, mas vale lembrar que você estará forte quando não se lembrar mais do lugar aonde guardou as chaves.

Está distante de um ombro, de um ouvido amigo e sincero? Então jamais elocubre. Nunca invada sozinho os amargos campos da dúvida, você pode ser tomado de assalto.

O mal que uma pessoa te faz fere muito menos em tí, afinal de contas: existe tristeza maior do que a culpa? Existe impotência maior do que a incerteza?

Numa relação não existe aquele que está "certo" nem tão pouco o "errado". Existe aquele que lutará pelo "perdão" e aquele que lutará pela "alegria". Mas nunca se esqueça de que, no show da vida, os papéis se invertem a cada cena, por isso, não permaneça tanto tempo sob os holofotes.

O que se deve lembrar sempre é que nenhuma estória chega ao fim... As estórias trancendem vidas e aquilo que não fora resolvido hoje, o será amanhã, ou depois, ou quem sabe dentro de outro enredo, do "novo".

Se depois de tanto diálogo repetitivo, que o leva sempre para o mesmo buraco, você ainda teimar em telefonar para suprir um momento de carência, avalie todas as vezes em que você já fez isso. Dependendo do resultado, ou seja, de como você ficou em seguida, tome a sua decisão.

E a grande dica, o trunfo, está naquilo que se consegue aprender diante de tudo, dando um passo rumo a sua própria evolução.

Fonte: João Paulo F. Coelho

Noites Traiçoeiras

Padre Marcelo Rossi
Composição: Carlos Papae

Deus está aqui neste momento
Sua presença é real em meu viver
Entregue sua vida e seus problemas
Fale com Deus, ele vai ajudar você.

Ôôôô
Deus te trouxe aqui
Para aliviar os teus sofrimentos

Ôôôô
É ele o autor da fé
Do princípio ao fim
De todos os seus tormentos

(refrão)
E ainda se vier, noites traiçoeiras
Se a cruz pesada for, Cristo estará contigo
O mundo pode até
Fazer você chorar
Mas Deus te quer sorrindo (bis)

Seja qual for o seu problema
Fale com Deus, ele vai ajudar você
Após a dor vem a alegria
Pois Deus é amor e não te deixará sofrer

Ôôôô
Deus te trouxe aqui
Para aliviar os teus sofrimentos
É ele o autor da fé
Do princípio ao fim
De todos os seus tormentos

(refrão)
E ainda se vier, noites traiçoeiras
Se a cruz pesada for, Cristo estará contigo
O mundo pode até
Fazer você chorar
Mas Deus te quer sorrindo

Um ponto do que aprendi durante essa chuva

Desta vez ficou provado... Tudo tem um lado positivo,
Eu sou o dono da minha estória,
Escrevo, e re-escrevo, cada estrofe da minha vida,
Discípulo iniciante da verdade,
Autor principal de um romance sem fim.

Deus indifere sobre religiões
Deus é o princípio, o meio e o... eterno Re-começo
Acredito na vida independente de qualquer estimulo que ela me ofereça
Aos maus dedico o meu "aprendizado", a minha "distância" e o meu "respeito"
Aos bons os meus "braços abertos", "ouvido" e "boca".

Aquele que hoje me "pede" pode ser minha súplica de amanhã,
Aquele que hoje me faz "triste", amanhã sentirá todo o poder do meu perdão,
Aquele que hoje "aprende algo comigo", ainda muito me ensinará e aquele que hoje me ensina, ainda tem muito a aprender com a vida...
Afinal, todos temos!

Autor: João Paulo F. Coelho

Estamos com fome de amor

Uma vez Renato Russo disse com uma sabedoria ímpar: "Digam o que disserem, o mal do século é a solidão". Pretensiosamente digo que assino embaixo sem dúvida alguma. Parem pra notar, os sinais estão batendo em nossa cara todos os dias.

Baladas recheadas de garotas lindas, com roupas cada vez mais micros e transparentes, danças e poses em closes ginecológicos, chegam sozinhas. E saem sozinhas. Empresários, advogados, engenheiros que estudaram, trabalharam, alcançaram sucesso profissional e, sozinhos.

Tem mulher contratando homem para dançar com elas em bailes, os novíssimos "personal dance", incrível. E não é só sexo não, se fosse, era resolvido fácil, alguém duvida?

Estamos é com carência de passear de mãos dadas, dar e receber carinho sem necessariamente ter que depois mostrar performances dignas de um atleta olímpico, fazer um jantar pra quem você gosta e depois saber que vão "apenas" dormir abraçados, sabe, essas coisas simples que perdemos nessa marcha de uma evolução cega.

Pode fazer tudo, desde que não interrompa a carreira, a produção. Tornamos-nos máquinas e agora estamos desesperados por não saber como voltar a "sentir", só isso, algo tão simples que a cada dia fica tão distante de nós.

Quem duvida do que estou dizendo, dá uma olhada no site de relacionamentos Orkut, o número que comunidades como: "Quero um amor pra vida toda!", "Eu sou pra casar!" até a desesperançada "Nasci pra ser sozinho!".

Unindo milhares, ou melhor, milhões de solitários em meio a uma multidão de rostos cada vez mais estranhos, plásticos, quase etéreos e inacessíveis.

Vivemos cada vez mais tempo, retardamos o envelhecimento e estamos a cada dia mais belos e mais sozinhos. Sei que estou parecendo o solteirão infeliz, mas pelo contrário, pra chegar a escrever essas bobagens (mais que verdadeiras) é preciso encarar os fantasmas de frente e aceitar essa verdade de cara limpa. Todo mundo quer ter alguém ao seu lado, mas hoje em dia é feio, démodé, brega.

Alô gente! Felicidade, amor, todas essas emoções nos fazem parecer ridículos, abobalhados, e daí? Seja ridículo, não seja frustrado, "pague mico", saia gritando e falando bobagens, você vai descobrir mais cedo ou mais tarde que o tempo pra ser feliz é curto, e cada instante que vai embora não volta.

Mais (estou muito brega!), aquela pessoa que passou hoje por você na rua, talvez nunca mais volte a vê-la, quem sabe ali estivesse a oportunidade de um sorriso a dois.

Quem disse que ser adulto é ser ranzinza? Um ditado tibetano diz que se um problema é grande demais, não pense nele e se ele é pequeno demais, pra quê pensar nele. Dá pra ser um homem de negócios e tomar iogurte com o dedo, o que realmente não dá é continuarmos achando que viver é out, que o vento não pode desmanchar o nosso cabelo ou que eu não posso me aventurar a dizer pra alguém: "vamos ter bons e maus momentos e uma hora ou outro, um dos dois ou quem sabe os dois vão querer pular fora, mas se eu não pedir que fique comigo, tenho certeza de que vou me arrepender pelo resto da vida".

Antes idiota que infeliz!


Arnaldo Jabour ou Arthur da Távola, não sei!

Guerra de Gigantes

A criatividade dos anúncios está cada vez menor... poucos são os anúncios que viram comentário nas casas, nos escritórios e universidades.

Aqui um anúncio interessante, em uma "gerra" saudável entre dois anunciantes gigantes.


Você merece aumento?

Achar alguém satisfeito com seu próprio salário é difícil, mas pedir aumento ao chefe também é. Veja aqui se é a hora certa de você encarar este desafio.

1. Analise as situações abaixo:

- Sua empresa terá dificuldade para encontrar outra pessoa para ocupar o seu lugar se você sair?

- Nas conversas com os profissionais da sua área, você sempre está atualizado e sabe mais que a maioria?

- Sua área é importante para a empresa, contribui muito para o lucro e se houvesse um corte, ela seria a menos afetada?

- Seu trabalho é elogiado constantemente por seus superiores e por sua equipe?

- Sua empresa tem contratado (e não demitido) muitos profissionais com o seu perfil?

- Nos trabalhos em equipe e nas reuniões, sua opinião é requisitada e seguida muitas vezes?

- Suas férias causam preocupação nos seus superiores pela sua falta?

- Sua especialidade está com muita demanda no mercado?

- Seus subordinados gostam de trabalhar com você e você contribui para a formação de importantes profissionais para sua empresa?

2. Se sua resposta foi sim para a maioria das questões, você merece um aumento e pode começar a sua campanha. Peça uma avaliação do seu desempenho ao seu superior. Deixe claro os seus objetivos profissionais ao seu chefe. Solicite conselhos para subir na carreira e comente sobre casos de promoções e prêmios. Mencione que deseja um aumento, usando como argumento as suas contribuições e responsabilidades na empresa.

Atenção:

Não peça aumento baseando-se em fatos e desejos pessoais, como comprar um carro mais novo, etc...

Uma aula de vendas

Vídeo indicado pelo Prof. Tufic Derzi... vale muito a pena assistir!


Atenção aos mínimos detalhes

Uma empresa de recrutamento foi contratada por uma multinacional com sede em Angola para cobrir uma vaga de Gerente de Controladoria. Foram entrevistados excelentes profissionais dentro do casting da empresa. No final, havia um "empate técnico"... Quem daqueles 3 profissionais altamente qualificados seria o melhor indicado para aquela vaga? como ser 100% justo com o material humano, superando ainda as expectativas da empresa contratante?

A questão estava sendo resolvida pelos gerentes da consultoria, quando o seu presidente chegou de viagem. O cenário figurava da seguinte maneira: duas mulheres e um homem estavam aguardando, na recepção, serem chamados para a última etapa da entrevista, enquanto os consultores finalizavam suas questões na sala de reunião.

Ao ser indagado sobre procedimentos, o presidente virou para sua secretária e mandou que ela comprasse 3 jornais na banca e que colocasse na mesinha da recepção, pedindo que os candidatos lessem o jornal pois o entrevistador iria indagá-los sobre uma das matérias contidas ali.

Passados 40 minutos o presidente foi a recepção e sem muita explicação apertou a mão de um dos rapazes e deu-lhe as "boas vindas". Pediu ao rapaz e a secretária que entrassem em sua sala. Para o rapaz pediu que se sentasse... para a secretária, pediu que agradecesse a presença dos demais e que lhes explicasse que não poderia confiar a organização que cabe a controladoria de uma empresa a uma pessoa que pegasse algo que não é seu (o jornal), que o lesse e o largasse de qualquer maneira sobre a mesa. Detalhe, o jornal do rapaz fora lido e estava arrumado da mesma maneira com que a secretária deixou sobre a mesinha.

Humanização do produto

Todo produto tem que ser analisado na forma da origem se suceder através de um "pai" e de uma "mãe".

Determinar as características que ele leva de cada um, humanizando-o ao máximo, irá facilitar todos os ajustes necessários para o seu sucesso e para a manutenção de sua vida útil.

Quando um negócio esta para ser fechado ou mesmo mudado, deve-se fazer um levantamento de características do offline e fazer um check naquelas que se conseguiu atingir.

Exemplo, um "restaurante": chique, clean, conservador, detalhes em madeira, música de piano ao fundo, atendimento personalizado, detalhes em laranja, sofisticação, bom gosto, atenção aos detalhes, mínimos detalhes em ouro velho, couro marrom claro, charutos finos, bebidas finas, som de água ao fundo, pequeno laguinho, galos portugueses (de Barcelos), vinhos finos, tijolo cru mixado em madeira antiga (chão), área aberta (varanda), área fechada (comum) e mezanino.

As nomenclaturas atuais de uma organização

CEO – Chief Executive Officer
Facilmente identificado, é o cara que manda em todo mundo – menos no chairmam (ou presidente do conselho) a menos que ele seja poderosíssimo e acumule as duas funções.
Pode ser chamado de principal executivo, presidente, superintendente, diretor-geral... As pessoas costumam fazer confusão quando a empresa tem os dois, CEO e presidente. Nesse caso a função do segundo é mais representativa.

COO – Chief Operating Officer
Seu nome é executivo-chefe de operações, mas você pode chamá-lo de braço direito do CEO. Enquanto o chefe pensa a estratégia, o COO cuida mais de perto da rotina do negócio.

CFO – Chief Financial Officer
Principal executivo de finanças

CHRO – Chief Human Resources Officer
Principal executivo de recursos humanos

CIO – Chief Information Officer
Era mais fácil identificá-lo quando ele era o único executivo responsável pelo planejamento e pela implementação da tecnologia no pedaço. Mas aí surgiu .....

CTO – Chief Technology officer
.......e hoje há muita confusão. Em linhas gerais, o CIO cuida da estratégia por trás da tecnologia – como ele pode mudar a forma como a empresa faz negócios, enquanto o CTO comanda a arquitetura e a infra-estrutura dos sistemas. Há empresas com os dois profissionais.

CKO – Chief Knowledge officer
Também chamado de chief learning officer (CLO), é quem administra o capital intelectual da empresa, reúne e gerencia todo o conhecimento da organização. Entende tanto de tecnologia e processos quanto de pessoas. É um sujeito-chave, por exemplo, nas consultorias.

CRO – Chief Risk Officer
O cargo surgiu quando empresas de todas as áreas, e não somente bancos passaram a se preocupar com a administração de riscos. Além de questões financeiras, o CRO avalia itens como estratégia do negócio, concorrência, legislação e problemas ambientais.

CMO – Chief Marketing Officer
Executivo-chefe de marketing certo? Na subsidiaria brasileira do BankBoston não é tão simples assim. Lá ele cuida também de novos negócios e Intenet.

CIO – Chief Imagination Officer
A fabricante de computadores americana Gateway tem um executivo-chefe de imaginação, responsável por promover a criatividade entre o pessoal.

Planeta inDICA

Gostaria de indicar uma revista sensacional... comprei hoje e fiquei realmente fascinado. Não somente pela qualidade de papel e arte final, mas pelas matérias excelentes que ela trás.

Nesta edição, a matéria de capa trás a trajetória da KIA no Brasil... um verdadeiro CASE de Sucesso.

Compre que você se surpreenderá...

O nome da revista é: GO WHERE BUSINESS

Apenas um triste desabafo

Hoje aconteceu algo que me chocou ao extremo... estava indo com minha esposa pela Linha Amarela em direção a Barra da Tijuca e, de repente, os carros começaram a parar... uns dando marcha ré, pessoas saindo do carro... imediatamente freiei o carro e comecei a dar ré também, obviamente tentando entender o que estava acontecendo mais adiante.

Quando a minha esposa alertou sobre haver pessoas correndo com panos nas mãos, me aproximei um pouco e pude entender o que acabava de acontecer... um carro havia parado no meio da pista e soltado 2 filhotinhos de cachorro para a morte.

Os bichinhos, assustados, corriam contra a direção do trânsito. Eu parei meu carro, saltei e, como muitos outros, fui tentar agarrar um dos bichinhos... sei que poderia ser uma estratégia para assalto, sei de todos os perigos que corremos ali, mas nessas horas nós ficamos cegos aos problemas... não era admissível para mim aquela atitude animal... animal mesmo... animal do ser humano que fez e não dos cachorrinhos que corriam cegamente em busca de algum amparo.

Infelizmente eu não consegui pegá-los... o Eco Esporte que estava logo atrás de mim também não... e como todo o trânsito "andou", como os bichinhos corriam no sentido contrário ao trânsito, tive que deixar nas mãos de Deus.

Sei que em uma hora destas eles devem mesmo estar nas mãos de Deus... eu tenho dois caezinhos lá em cima e sei que eles serão bem recebidos, não tenho dúvidas... mas a tristeza e a decepção que isso me causou é inegável. Como pode um ser humano chegar a este ponto?!

caso ele soltasse o bichinho em uma comunidade carente, eu aposto minhas fichas que logo haveria alguém para dar uma "aguinha", outro daria uma "comidinha", e em alguns minutos teriam dezenas de crianças brincando com eles.

Infelizmente eu nunca encontrarei a pessoa que fez isso... mas eu lhe desejo algo puro e do fundo do meu coração... eu desejo que um dia ele caia em sí e reconheça o que fez... que isso lhe proporcione a dor e o desespero que ele causou aqueles dois filhotinhos pois o pior de tudo será o fato de que ele não poderá fazer mais nada para remediar isso e viverá então com a culpa no coração.

Se você tem um vizinho ou amigo que possuia um filhotinho de Pincher e um de Pequenes e que eles não estão mais ali, onde moravam, ligue para a polícia... quem sabe com as câmeras da LAMSA poderemos chegar nesse assassino.

Sem mais para o momento... para o dia... sei lá!

Anúncio da Pepsi na Índia

Ainda me lembro da questão que envolveu a Toyota sobre o anuncio do Corola em que tinha como garoto propaganda o astro Brad Pitt. O comercial rodou o mundo todo, vendendo a imagem do jovem galã em um automóvel de luxo.

Pois bem, o anúncio rodou o planeta mas não foi passado na Índia. Lá o governo obriga os anunciantes a utilizarem seu casting nacional... que diga-se de passagem é bem vasto, afinal de contas estamos falando em Bollywood.

Abaixo coloquei um exemplo de filme da Pepsi para a Índia... muito interessante.

As 20 maiores Redes Sociais do Planeta

As 20 maiores Redes Sociais do Planeta

A idéia das redes sociais virou moda, mania, dia-a-dia. O Orkut sem dúvida foi um dos pioneiros, que deu muita idéia à ser aperfeiçoada nos então concorrentes inferiores.

Elas são um sucesso, seus filhos e amigos não falam de outra coisa... mas e aí? De que forma a sua empresa se apresenta nestas redes? A sua empresa tem um Avatar, O ombudsman da nova geração? Ainda não? E o que você está esperando?? O seu concorrente criar um e sair na sua frente?

A Young Media cria o seu personagem (avatar) e ele vai trabalhar com você e para você.

Estas são as 10 redes sociais mais usadas no país, com a audiência que atingem entre os 25,5 milhões de internautas
RESIDENCIAIS.
1 - Orkut: 71,2%
2 - Sonico: 6,8%
3 - MySpace: 4,4%
4 - Via6: 4,4%
5 - Facebook: 3,6% (agora tem tradução PT)
6 - Multiply: 3,1%
7 - Twitter: 2,7% (crescendo)
8 - Hi5: 2,6%
9 - Habbo: 2,5%
10 - Ning: 2,1%

Usuários no Brasil, país com 22,7 milhões de internautas residenciais ativos:
- Orkut - 15,96 milhões (70,2% do total)
- MySpace - 1,09 milhão (4,81%)
- Facebook - 240 mil (1,06%)

GOOGLE: Muito mais útil do que você imagina!

O Google também vai além de uma ferramenta de busca. Ele é um dicionário, uma calculadora, um catálogo de telefone... Veja como explorar seus recursos.

Mais para + e – – Para fazer o Google incluir palavras vazias (palavras comuns que ele ignoraria, como “a”), você pode usar um + (sinal de mais). Para fazer o Google excluir palavras vazias, substitua o + por um – (sinal de menos).Exemplo: para encontrar atalhos de teclado no processador de textos Microsoft Word, digite keyboard+shortcut+word. Substitua word por qualquer nome de aplicação para obter atalhos de teclado para ela, como OE (para Outlook Express), Quicken e Acrobat. Com todas as palavras da sintaxe, certifique-se de não haver espaço depois de ambos os sinais ou do sinal de dois pontos. Direto no título – Se você incluir a expressão “intitle:”, sem as aspas, em sua busca, o Google procura apenas palavras encontradas em títulos de páginas web. Exemplo: intitle:chocolate

Preso na web – Quer desprezar o conteúdo das páginas e concentrar as baterias da busca apenas nas URLs? Use a expressão “inurl:”, sem as aspas, antes da palavra pesquisada. Exemplo: inurl:futebol

No formato certo – Muitos tipos de arquivos são pesquisados pelo Google, além das páginas no formato HTML padrão. Para fazer isso, basta usar a expressão “filetype:”, sem as aspas, no campo de busca. Exemplo: se você digitar “filetype:doc chocolate”, receberá apenas documentos do Word sobre chocolate. A mesma regra vale para outros tipos de arquivos criados com os programas correspondentes. Exemplos: • Adobe Acrobat (pdf) • Lotus 1-2-3 (wk1, wk2 e assim por diante) • Microsoft Excel (xls) • Microsoft PowerPoint (ppt) • Rich Text Format (rtf) • Shockwave Flash (swf) • Text (ans, txt) uporte a texto – O Google busca apenas no corpo do texto de páginas web – não em links, URLs ou títulos – quando a busca é iniciada pela expressão “intext”, sem as aspas Exemplo: intext:chocolate

Cite o site – Use a sintaxe “site”, sem as aspas, quando quiser limitar a busca do Google a um endereço específico. Exemplo: site: pcworld.com.br Google oferecerá referências sobre o serviço de busca no site da PC WORLD. As dez primeiras palavras – O Google limita as buscas às 10 primeiras palavras entradas. Em razão disso, use as frases mais curtas possíveis. O Google também pesquisa palavras na ordem em que aparecem, ou seja, “livro eletrônico” traria resultados diferentes de Boletim FreeBR - Edição 06 – Janeiro 2006 “eletrônico livro”.

Definições definitivas – Não tem um dicionário à mão? Encontre definições para palavras digitando “define:”, sem as aspas, seguido da palavra sobre a qual quer o significado. Exemplo: define:music. O Google retorna apenas a definição. Se você quiser incluir na lista de resultados sites baseados na palavra, descarte o sinal de dois pontos. Exemplo: define music. Infelizmente, funciona apenas para termos em inglês.

Calculadora embutida – Usar a calculadora do Google é fácil como 2+2. Basta digitar os números que você gostaria de calcular, sem o sinal de igual. Exemplo: 124+168 retorna 124 + 168 = 292. Para multiplicações, use um asterisco (*); para divisões, use uma barra oblíqua (/). Você também pode usar a calculadora do Google para cálculos matemáticos um pouco mais complexos. Obtenha orientação em: www.google.com/help/calculator.html.

Quão feliz você pode ser ? – O botão Estou com Sorte, ao lado do botão Pesquisa Google leva você diretamente à primeira página Web que seria listada em uma página comum de resultados de busca do Google. Ela é melhor usada como um atalho para um site que, claramente, será o primeiro resultado.

O grande catálogo telefônico – Você tem um telefone dos Estados Unidos e quer saber o endereço? Digite o número de telefone residencial (312-555-1212, por exemplo) para obter o endereço (e um mapa) ou escreva o primeiro nome (ou inicial), último nome e cidade para obter o número, se ele estiver listado. Você também pode concentrar a busca acrescentando o CEP.

Fonte: internet

Assista até o final... você vai se emocionar!

Uma história que muita gente deveria ler

Um açougueiro estava em sua loja e ficou surpreso quando um cachorro entrou.

Ele espantou o cachorro, mas logo o cãozinho voltou. Novamente ele tentou espantá-lo, foi quando viu que o animal trazia um bilhete na boca. Ele pegou o bilhete e leu: - 'Pode me mandar 12 salsichas e uma perna de carneiro, por favor. Assinado.

Ele olhou e viu que dentro da boca do cachorro havia uma nota de 50 Reais. Então ele pegou o dinheiro, separou as salsichas e a perna de carneiro, colocou numa embalagem plástica, junto com o troco, e pôs na boca do cachorro.

O açougueiro ficou impressionado e como já era mesmo hora de fechar o açougue, ele decidiu seguir o animal.

O cachorro desceu a rua, quando chegou ao cruzamento deixou a bolsa no chão, pulou e apertou o botão para fechar o sinal. Esperou pacientemente com o saco na boca até que o sinal fechasse e ele pudesse atravessar a rua. O açougueiro e o cão foram caminhando pela rua, até que o cão parou em uma casa e pôs as compras na calçada. Então, voltou um pouco, correu e se atirou contra a porta. Tornou a fazer isso.

Ninguém respondeu na casa.

Então, o cachorro circundou a casa, pulou um muro baixo, foi até a janela e começou a bater com a cabeça no vidro várias vezes.

Depois disso, caminhou de volta para a porta, e foi quando alguém abriu a porta e começou a bater no cachorro.

O açougueiro correu até esta pessoa e o impediu, dizendo:
-'Por Deus do céu, o que você está fazendo? O seu cão é um gênio!'

A pessoa respondeu:

- 'Um gênio? Esta já é a segunda vez esta semana que este estúpido ESQUECE a chave!!!'

Moral da História:

'Você pode continuar excedendo às expectativas, mas para os olhos de alguns, estará sempre abaixo do esperado'

FONTE: Internet
ENVIO: Minha Mãe!

Fábula de Marketing


Em uma floresta não muito distante daqui, dois bichinhos montaram uma empresa para vender Sbrubles. O Macaquinho com toda a sua astúcia, sempre pronto pro que desse e viesse... O Preguiça, mesmo calmo, era sábio e ponderado... uma dupla que iria longe.

Os dois bichinhos resolveram montar uma empresa, iam vender Sbrubles. 

Escolheram a árvore mais alta da floresta, na montanha mais alta da região... uma vista linda, deslumbrante. Eles pensaram em "tudo", como a empresa era muito alta, eles contrataram 1 Tucano e 3 Castores que já viviam naquele tronco... Tuca, Tico, Teco e Toco... preparam um ambiente de trabalho lindo, com nozes liberadas o dia inteiro, sementes de todas as espécies e tudo mais que lhes conviesse.

Passaram-se 7 dias e a calma era maravilhosa, todos ficavam na varanda apreciando a bela vista... que brisa maravilhosa! 

Passaram-se 15 dias e a paz era inigualável... quando fechou o 1º mês eles começaram a estranhar que nenhum bichinho ia visitar a empresa atrás de Sbrubles. Começou a confusão, com um colocando a culpa no outro... Afinal, de quem seria a culpa?

- Será culpa do comercial? Esse castorzinho vive na represa tomando banho, enganador, faz de tudo, menos "venda"!

- Será culpa do administrativo? Êta Castor burocrático. Vive na internet... deve passar o dia no Orkut!

- Será culpa da produção? Cambada de imprestável... a gente dá um duro danado e eles acabam com o nosso negócio!!

- Vai ver a culpa é sua, Preguiça, se você trabalhasse pelo menos a metade do que eu trabalho, essa empresa seria um sucesso!

- Ou quem sabe sua, Macaquinho... você pula de galho em galho e só tem olhos para o que está distante... o nosso negócio mesmo, que está aqui - na nossa frente - você não enxerga.

Até que um Gavião que ia plainando bem próximo dali, ao ver a confusão, resolveu pousar e ver o que estava acontecendo.

- O que que tá havendo aqui pessoal, por que esta discução toda?

- O Macaquinho, sempre rápido e ágil, foi logo contando a estória toda: "somos uma empresa totalmente estruturada, com os melhores profissionais do mercado, sempre dando treinamento, condições de trabalho, bons salários e mesmo assim não conseguimos vender Sbrubles. Estamos discutindo o porquê dos bichinhos da floresta não comprarem os nossos produtos".

O Preguiça, com toda a sua sabedoria, deixou claro que para trabalhar ali, os bichinhos tinham passado por um rigoroso recrutamento e não entendia aonde estava o problema, afinal, o Sbrubles deles era o melhor da floresta e de toda a cercania.

O Gavião querendo entender melhor, chegando até mesmo a recear por sua dúvida, quis saber o que era Sbrubles.

- O Teco, que cuidava do administrativo se prontificou a responder: "Sbrubles é um pequeno potinho tetrapack que vem com leite fresco, ideal para filhotinhos. O melhor da região!!"

- Mas "Sbrubles"?? O que significa isso?? 

- Ah, divagou o Macaquinho, esse era o sobrenome da minha avó por parte de vizinho... quanta saudade dela.

- Mas como vocês querem que os bichinhos da floresta saibam que "Sbrubles" é um potinho de leite ideal para filhotes?

... Silêncio geral

- Uma outra dúvida, o que vocês têm feito para apresentar aos seus clientes este produto?

- Ora, explicou o Castorzinho comercial, nós chegamos na varandinha e "largamos" uns panfletos lá pra baixo...

- E quem recebe estes panfletos?

- Ora, sei lá... o que importa? Nós fazemos propaganda! Ou você acha que os impressos que fazemos são baratos?

- O Gavião se sentou em uma confortável folhinha e com bastante calma lhes explicou: "Pessoal, não basta ser a melhor equipe, não basta ter o melhor produto, como também não basta ter tais considerações baseadas apenas pelo que vocês acham... é preciso ir até aonde o bichinho que quer o seu potinho de leite está. 

- Como assim, indagou o Macaquinho?

- Primeiro lugar vamos falar do seu produto... como o seu público vai conseguir abrir um pote tetrapack para beber o leitinho? As patinhas não saberão abrir e acabarão por derrubar o líquido. Por que não usar um potinho protegido com um plástico de simples abertura? Para se rasgar com a própria unha?

- Todos começaram a prestar ainda mais atenção ao Gavião, afinal, ele estava falando coisas muito interessantes.

- Depois vamos pensar nesse nome. Gente, Se quer chamar de Sbrubles, o que eu acho muito complicado, precisamos informar automaticamente do que se trata. Quem sabe: "Sbrubles... um potinho de leite ideal para filhotes"?

- Nossa, ficou legal - disse o Preguiça mais acordado agora.

- E jogar panfletos pela varanda??!?!?! Isso nunca!! Vamos ao encontro do seu público. Vamos às maternidades apresentar às mamães esta idéia, vamos às cavernas dar amostras aos ursinhos, vamos à colina dar amostras ao leãozinho, ao tigrinho, vamos apresentar o produto nas escolas da floresta, vamos ligar para os bichinhos que tiveram filhotes neste ano, enfim... vamos levar o nosso produto aonde o nosso público está! Isso é muito mais barato do que simplesmente jogar panfletos pela varanda!!

Todos repararam que o Gavião já falava como o Pássaro de Marketing da empresa... e assim foi.

Hoje na floresta todos conhecem o "Baby Milk, o leite ideal para filhotes"... a empresa se mudou para o térreo daquele tronco, ficando ainda mais próximo do seu público e passou a estudar mais o mercado e focar todas as suas ações, afinal de contas, investir em Marketing Direto NUNCA é caro, pois você fala diretamente com o seu público.

By: João Paulo


A criatividade está com os dias contados!

Eu não tenho filhos, mas por ter um enteado, muitos sobrinhos "diretos" e "indiretos", acabo vivendo, de tabela, uma realidade paternal. Confesso que isso tem me deixado um pouco preocupado... eu faço uma breve comparação com o que fui, o que tive e o que recebi em minha infância e o que acontece com as crianças hoje em dia e chego a pensar em um futuro muito ruim... sem criatividade... talvez até mesmo "sem coração".

Dia desses estava conversando com uma amiga minha e ela estava me contando que o seu filho estava em fase de "adaptação na escolinha"... ela levava o filho lá, ele ficava uma horinha e depois voltava pra casa... isso se deu por uma ou duas semanas... nossa! Eu juro que eu me lembro da minha adaptação no maternal... aquilo me marcou tanto, que eu juro que me lembro.

Ir até o corredor e ver que a minha mãe estava lá, mesmo que há uns 20 ou 30 metros (metros de criança, ou seja, uns 4 metros de adulto) era a garantia de "tranqüilidade máxima"! Sei que por muitas vezes chorei, sofri, mas não morri e nem por isso me considero "menor" ou "maior" do que sou... quero dizer que eu acredito, de alguma forma, que isso foi importante para minha formação.

Toda vez que eu fazia besteira, eu era repreendido... se fosse sério, ficava de castigo... se fosse leve, tomava bronca... se fosse MUITO sério, tomava palmada. Hoje em dia é mais ou menos assim... se for leve, nem se comenta... se for sério, o pai "amigo" bate um papo com o filho "amigo", de "igual para igual"... se for MUITO sério, depois de MUITO papo de "amigo", de "igual para igual", a criança ou adolescente, fica sem Play Station naquele dia.

Quando eu estudava, havia o teste, a prova e o provão... hoje tem trabalhoS, testeS, provaS e, caso o aluno não passe mesmo com uma média medíocre, ele ainda faz mais uma prova. Mas, caso ele não passe, ele ainda tem a recuperação, onde suas notas são esquecidas e ele apenas deve tirar um "4" ou quem sabe, um mísero "5".

Ou seja...

Ir pra rua, correr, jogar bola com estranhos, cair, machucar, brigar, apanhar, bater, namorar, andar de bicicleta, rolimã, a-de-da-nha, banco imobiliário, festinha americana com menino levando refrigerante e menina salgado, rodar sem rumo no shopping só pra ver as menininhas, "uma vez na vida outra na morte" jogar Atari na casa do amiguinho milionário"... isso foi substituído por...

Play Station I (pros pobres) com os amigos, Play Station II (pros mais afortunados) com os amigos, Play Station III (pros ricos) com os amigos, MSN, SKYPE, Orkut, e... ?

Vamos lá...

MSN... cara, na minha época quando eu queria falar com um amigo eu ia lá na casa dele... até porque "dar linha no telefone" demorava tanto, que era mais rápido ir lá!

E-Mail... volta e meia eu namorava alguém de longe e era "cartinha" mesmo que eu mandava... comprava envelope, perguntava pro primeiro que passasse na minha frente o lado em que eu colocava o "meu nome" e o "nome do destinatário" e ia de bicicleta no correio da esquina...

Vídeo Game... pular corda com as menininhas, jogar queimado, jogar "vera", amarelinha, ir pra praia de manhã, ir pra praia de tarde, ir pra praia de noite, piscina, piscina, piscina... mal tínhamos Globo e SBT... era TVS!! (rs)

Eu tenho uma teoria, que minha irmã, psicóloga, não leia isso, que diz que, da mesma forma que o mundo é contado como "antes & depois" de Cristo... ele deve ser analisado como "antes & depois" dos Direitos Humanos, das Psicólogas e da Tecnologia.

Eu não posso apostar minhas fichas, mas duvido que Bill Gates, Warren Buffet, Steve Jobs, Barack Obama, Bono Vox, dentre outros, tenha tido uma infância tão pouco criativa quanto a de hoje em dia.

Bom... muitas pessoas me perguntam o motivo pelo qual eu não tenho filhos... e a minha resposta é sempre a mesma... o ser humano desaprendeu a criar e a educar e isso tornou o mundo "estranho". A maioria dos pais que eu conheço, dos novos pais, com idade entre 30 e 40 anos, não faz com seus filhos o que os seus pais faziam com eles. Ao invés de uma simples "dose" de tolerância, eles passaram a tolerar TUDO. Os pais de hoje não educam, eles negociam!

Não falo nem de bater ou mesmo repreender, falo em "deixar acontecer"... em "sonhos"... afinal de contas, hoje não se sonha por mais de 2 minutos... porquê com um "click" ele se torna realidade. Esperar ansioso um presente no "dia das crianças" ou mesmo no "Natal" pra que? Vamos sábado ao shopping!

Eu adoro mulher pelada

Se me pai não tivesse me ensinado tão bem a ser avesso ao "jogo de azar", eu poderia apostar todas as minhas fichas no fato de que este post será muito lido... afinal de contas, o que uma pessoa poderia escreve sob este título?

Um título, um rótulo... por que as pessoas ainda se prendem tanto nisso? Mas na verdade isso é uma espécie de protesto... queria muito convidar a todos os empresários e profissionais da área de criação, a lutar contra o cliente que não nos agrega valor!

Sivuca sempre disse que "Bandido bom é bandido morto", não é verdade? Então... "Local de cliente ruim é bem longe de quem se cria".

Vamos dizer "não" ao cliente que não nos soma em nada... vamos criar um SPC/Serasa Intelectual para colocar uma série de CNPJ's e CPF's de clientes medíocres que só nos tomam o tempo, que podem até gerar alguma soma, mas só o desgaste que nos proporcionam já anula isso.

Imagine como seria se a minha agência o negasse... se a sua o negasse... se ele ficasse, enfim, preso a um free lancer júnior de M... Eu acho que ele re-pensaria sua vida? Não?

O poder da Informação

. Um paralelo ao vídeo de Valdez Ludwig

Eu diria que a moeda da nova era é a “Informação”... aquele que tem o conhecimento, quem é dono da informação e que busca cada vez mais aprimorar os seus conhecimentos, sempre antenado ao “novo”, poderá dominar o seu nicho.

Na crise o dinheiro não some, não se joga fogo nas notas, mas que ele “muda de donos”. No vídeo WL faz um comparativo muito sábio com a Revolução Industrial... o homem substituído pela máquina. Isso seria o fim? Ou quando o homem se viu encurralado, passou a perceber que precisava se aprimorar para dominar mais e mais as máquinas e se destacar no novo conceito?

O mesmo poderíamos dizer da tão sonhada “globalização”. Quantos de nós parou para pensar na quantidade de pessoas que perdeu seus empregos com a globalização? Esta sim foi uma das principais revoluções da estória. Vamos pegar exemplos simples e claros... uma média ou grande empresa possuía um departamento enorme de digitadoras e cada executivo possuía a sua própria secretária... este executivo nem sabia digitar... hoje ele digita, ele confirma suas reuniões com um grupo ilimitado de pessoas em um simples clique em seu “Outlook”... viagens não são imprescindíveis para fechar um bom negócio, as reuniões podem ser feitas através de conferências e estas tecnologias são gratuitas, seja através do MSN, do SKYPE ou qualquer outro tipo de chat.

Será que os hotéis sofreram muito com esta globalização, afinal de contas tinham grandes executivos sempre em suas unidades? Ou será que os bons a aproveitaram para apresentar melhor seus diferenciais, a buscar novos nichos, àqueles executivos passaram a pensar em lazer e vice versa.

E se pensarmos nas pobres datilógrafas que perderam seus empregos... será que foram para casa sofrer e esperar por suas mortes ou passaram a se especializar em novos universos? Hoje temos faculdades de Secretariado... não se formam simples secretárias, mas sim secretária de altíssimo gabarito e melhor do que muitos administradores do mercado... capazes até de substituir temporariamente a liderança de seus próprios líderes... O vendedor morreu há muito tempo... ele se tornou “consultor”. A pessoa não vende “plano de saúde”, ele estuda o cliente, seu perfil, sua renda, a idade de seus familiares, o local onde ele mora e lhe oferece o plano ideal, que “cabe no seu bolso” e que contempla hospitais na cercania.

Os maiores causadores do desemprego são: a falta de capacitação das pessoas e o próprio recrutamento... lembra da máxima do “cada macaco no seu galho”? No não passado ela chegou a ser substituída por “cada um no seu quadrado” e é exatamente isso... quem deve recrutar são empresas de recrutamento, profissionais especializados, capacitados a analisar o perfil do candidato... impressionante como ainda existem empresas que acreditam que podem selecionar por si só seus profissionais... deixam de lado seu foco e passam a se atrapalhar todos em um processo, para estes tão complexo e para outros, mero cotidiano. E quando paro para analisar, a grande maioria destas empresas tem como advogado seus próprios contadores... aí já viu né?!

O seu avô, sapateiro artesanal, diante da crise, se tornou elemento de uma industria, com a singela obrigação de martelar solas... aquilo que lhe era a vida, ou seja, o produto personalizado, pensado, estaria morto? Ou ele apenas não soube se especializar?! Hoje ainda existem inúmeros “sapateiros artesanais”, os “designers da moda”... estilistas... e vão muito bem... isso porque eles sabem muito bem aonde se localizar, como atingir seu público alvo, como tratar cada um deles e tudo mais.

Vamos fazer uma breve análise... quantos estilistas têm loja na Barra da Tijuca? Estilistas de roupas, ou mesmo bolsas e sapatos? O Barrashopping tentou inserir um núcleo de “alta moda” mas está em vias de extingui-lo... na ilha onde ficavam “Antonio Bernardes”, “Glorinha Kalil” e etc... hoje ficam lojas como “Essencial” e etc...

O bairro então criou um shopping para atingir este público... o Rio Design Barra... muito legal, muito bonito, mas convenhamos que virou ícone em “ótimo cinema para os sábados” por estar sempre muito mais vazio.

Como diria Milton Nascimento: “O artista tem que ir aonde o povo está”... Nada mais, nada menos do que estudar o seu mercado, se adaptar e falar a língua do seu público. Para quem tem mais de 30 anos, sabe muito bem que roupas da Hering já significaram roupas para pessoas de baixa renda... a indústria estava muito abalada e qual foi a sua estratégia para o topo? Estratégia! Pesquisas... chegou-se a conclusão que precisava mexer em sua qualidade e se virar mais para o público teen... hoje tem loja nos principais shoppings das principais cidade brasileiras.

No mundo dos artistas é muito comum vermos o quanto a informação e o conhecimento fazem toda a diferença. Quem era Pollok antes de ser intermediado por uma pessoa que tinha conhecimento do mercado, que tinha espaço para mostrar suas obras? Quem eram os jogadores de sucesso hoje antes de serem descobertos pelos “olheiros” da bola??

Interessante também observarmos o que WL fala sobre o “achatamento das hierarquias”... o presidente era alguém tão inatingível, tão lá “em cima” que funcionários de escalas menores não conheciam nem sua própria voz. Hoje os presidentes raramente se intitulam “presidente”, suas nomenclaturas são estratégicas já para se gerar acessibilidade... hoje você vai ao Wall Mart e ao lado da entrada existe uma pequena caixa acrílica com a chamada “Fale com o presidente”... é impressionante, mas aquele material é colhido e entregue nas mãos do presidente nacional da companhia.

Há uns meses um grande amigo meu foi me visitar na Young Media... Ele estava me aguardando e eu passei rapidamente por ele, lhe dizendo que eu teria que servir café em uma reunião que estava acontecendo na sala ao lado. Ele ficou com uma cara meio assustadae definitivamente não entendeu nada quando passei segurando uma bandeja de prata “super chique” e indo levar duas xícaras de café... passei por ele e servi o cliente e minha funcionária que estava fazendo o atendimento. O próprio cliente que já tinha “pescado” o que eu deveria representar para a empresa ao tratar com os funcionários levou um susto e o indagou de forma bem educada... “você me desculpe, mas você está nos servindo o café... eu ví você entrando ali na sala da diretoria, passando ordens pro seu pessoal, sendo consultado por todos...” minha resposta foi clara e objetiva “na qualidade de líder dessa empresa eu tenho que dar as ferramentas pra que minha equipe atinja seus resultados... nosso copeiro saiu para ir ao banco, quando eu lhe vi e percebi isso, corri logo para te servir café”. Preciso dizer que aquele cliente fez uma compra enorme? Esse é, sem dúvida, um dos nossos grandes diferenciais: “liderança servidora”.

“Estratégia, qualidade, inovação”... Vamos fazer aquilo que dominamos, aquilo que somos peritos sem deixar de estudar o mercado sempre. Hoje somos peritos em um assunto, porém amanhã tudo pode mudar... para isso devemos ser ágeis, versáteis e jamais termos uma estratégia “engessada”.

Antigamente ouvia-se muito falar da estratégia do ano para a empresa... depois passou a se falar da estratégia da estação... hoje fala-se em estratégia macro e estratégia curto prazo. Isso gera mobilidade para a empresa. Estes três pilares ditos anteriormente e muito bem tratados pelo WL devem estar sempre juntos... pois em um case de fracasso podemos ser ricos em um e ainda assim fracassarmos. Um exemplo disso está na estratégia, creio que na década de 70, da entrada da GE em um mercado asiático, se não me falha a memória o Japão. O produto que eles levariam tinha uma qualidade extraordinária, as cafeteiras da moda, sua estratégia de mídia era sensacional... porém não pesquisaram o mercado, levaram as mesmas cafeteiras produzidas dos EUA para lá e em poucos meses a empresa estava saindo do país. As vendas foram medíocres... quando foram estudar o insucesso, chegaram a conclusão que a falta de pesquisa levou-os ao fracasso por um motivo tão óbvio... as mãos das japonesas são menores e por isso elas tinham dificuldade em pegar as cafeteiras, feitas para mãos ocidentais... ou seja, o projeto não vingou.

Um exemplo contrário, de sucesso, temos a Microsoft. Uma excelente estratégia de divulgação do seu Windows 98... parcerias de sucesso com empresas de hardwares... produto de qualidade e, dentre outros toques de inovação, àquele que mais chamou minha atenção... lançou o produto como “beta” e o próprio mundo testaria respondendo com seus “bugs”, tendo a possibilidade de dar download em atualizações e ajustes, de forma gratuita. Como seria o seu ambiente de trabalho?? Até piscina olímpica eles têm.

WL nos fala da força virtual e da escassez do físico... isso me faz lembrar da estratégia de salvação do Submarino em sua loja online. Ainda no início das suas atividades, a empresa verificou que as suas vendas estavam muito ruins... inúmeros estrategistas foram contratados, até que um deles falou que estava faltando o lado “humano” na “coisa”... a empresa colocou então um serviço de 0800 (ligações gratuitas). As vendas então dispararam... as ligações nem tanto, mas apenas por saber que havia alguém do outro lado, já foi suficiente.

Ainda neste texto falamos sobre as datilógrafas que perderam os seus empregos... WL nos fala do poder do feminino e isso não pode jamais ser esquecido. A mulher hoje já alcançou a sua vaga, mesmo ainda encontrando alguma oposição daqueles homens que tem medo de sua “sombra”, não podemos deixar de pensar em quem é a mulher nos negócios, sociedade e família. O homem acorda, vai pro trabalho, volta pra casa, liga a televisão, janta e dorme... a mulher acorda mais cedo, prepara as crianças para a escola, faz a sua merendeira, vê se tem almoço para quando a criança chegar e sai pro seu trabalho... durante o dia ela ainda acha tempo para fazer as suas unhas “matando” seu almoço, volta para casa, prepara o jantar, confere as lições do filho, janta, lava a louça, arruma a cozinha e a mesa de jantar e vai dormir. Quem desses dois, caso digamos se tratar de um casal, foi mais versátil? Quem destes dois está mais preparado para interferências da vida?

Eu concluiria o meu pensamento da seguinte forma... o emprego não acabou... ele simplesmente mudou! A digitadora virou uma grande secretária bilíngüe, uma instrutora de novas plataformas tecnológicas... o funcionário que recebia cartas e as distribuía dentro da empresa virou Office boy... o hotel que recebia executivos, hoje vende espaço para eventos, recebe turistas e tudo mais.

Por isso, eu repito o que WL disse com peito estufado... a criatividade move paredes, quebra paradigmas... ao dizer isso, não posso deixar de me lembrar dos “regadores de pés” do nordeste, dos “locadores de minutos de orelhão” do norte... estes não morrem de fome, porquê a tristeza está apenas naqueles que se entregam ao fracasso de trabalhar na forma de dever e não na forma de prazer.

Crise x Criatividade

Não se fala em outra coisa senão a Crise Econômica Mundial. Pouco se sabe ainda sobre como, quando e com que intensidade ela irá afetar o mercado brasileiro, mas uma coisa é certa, o mais indicado está em aproveitar a situação para lapidar uma vez mais os seus negócios, dando uma nova roupagem ao seu produto e serviço, transformando-o definitivamente em uma verdadeira "necessidade" do seu cliente.

Se para o mercado o seu produto já era interessante, estamos no momento em que torna-se essencial darmos uma roupagem de "investimento imprescindível" para a "coisa". Não se deve pensar diretamente em desconto, mas sim em "agregar valor ao seu negócio".

Exatamente o que o seu produto pode agregar de resultados para o seu cliente? Por que hoje o que você vende faria alguma diferença para o seu prospect? Por que pagar o valor que você cobra?? Ou mais, por que VOCÊ?

Então, vamos desviar da crise e aproveitar o momento para elaborar uma Re-engenharia dos nossos negócios. Vamos dar mais importância o importante e matar de vez os produtos "resíduos" do nosso mix.

E então... como você veria a sua empresa daqui a 12 meses? Com uma resposta pré-moldada de crise, ou com um sucesso estratégico estampado no rosto?

Well Come Maguila

Este texto foi tirado do meu extinto e falecido blog, que tinha o nome "Pra quem fô da sua família"

Foram quase 5 anos pensando em fazer um BLOG e quase 3 horas em busca de um nome para ele... quase todos os títulos de minha escolha estavam ocupados... ou apenas travados... mas... antes de pensar que tivemos uma idéia sensacional, é importante que se passe no Google e verifique se mais alguém não a teve.

Em primeiro lugar eu gostaria de dizer o porquê desse nome... o mundo tá tão maldoso que é praticamente impossível você se reunir com os amigos, conversar e não ser zoado por alguma expressão de "duplo sentido"... então pra não dizer que escrevi sem perceber alguma destas ao longo do meu BLOG, preferi já começar com a principal delas.

Em segundo lugar o porquê o BLOG... durante anos da minha vida eu comecei um livro... o "Livro da minha vida"... eu já comecei este livro pelo menos umas 30 vezes e nunca terminei... quando estava com vontade de continuar ele não estava acessível e por isso acabei deixando de lado. Por mais que fosse sacaneado por meus amigos, eu tive um diário por muitos anos... mas vai entender... "Diário é coisa de fresco e BLOG não?!" Não que eu ache, senão não teria tido um por tantos anos... mas o que eu quero dizer é que as pessoas perdem um pouco o critério em nome da modernidade... pra dizer que "está na moda".

Estar na moda é ter argumentos... saber o que dizer, no momento certo... deixar para dizer qualquer besteira a qualquer hora apenas depois de uma cerveja, mas...

"Se beber não dirija, se dirijir, são quinhentinho na mão do PM"

Por que Jonny Quivers?

Em primeiro lugar e não mais importante, eu gostaria de explicar o porquê dos nomes do meu Blog... um único blog com dois nomes... o do endereço "Jonny Quivers" se deve a um apelido bastante antigo que eu recebi de um amigo meu há muitos anos... há quase 10 anos a frente da agência que direciono - Young Media - e já tendo participado efetivamente do processo de "Naming"* de mais de 40 empresas, deixo aqui o ícone dos apelidos.


Todos gostam de dar apelidos, ou ao menos se não o dizem, pensam... e àqueles que são criativos a idéia se desenvolve para o bem, aos que se utilizam do apelido para ofensa, deixo aqui o meu desprezo... mas o apelido que este amigo me deu em 1998 teve um desenvolvimento muito interessante... o apelido nasceu como JONNY, uma vez ser o meu nome João... os dois "N" sem o "H" foi uma adaptação minha - confesso - por simples vaidade e nada numerológico... depois de alguns meses o apelido ganhou o seu primeiro grande "aditivo", o nome QUIVERS... ficando então JONNY QUIVERS... depois de mais alguns meses o apelido se transformou em JONNY QUIVERS THE LUCCA GUTEMBERG III... muita criatividade prum ser humano só, né?! O dono do criação, Alexandre... em contrapartida, por gostar muito de teatro (digo muito ao extremo, ao inimaginável) seu apelido - dado por mim - virou PEÇA... e ao longo do tempo de convivência, por ser uma pessoa muito "PRÓ-PLANETA" virou logo PEACE e de peace, nasceu o seu sobrenome ON EARTH... PEACE ON EARTH.

Dada a explicação inútil do apelido que foi abolido assim que o seu criador sumiu para outra cidade, vale contar um momento muito interessante em que estávamos indo para a festa na casa de uma amiga nossa e o porteiro lhe perguntou o seu nome... ele disse, sou eu, Alexandre e o JONNY QUYIVERS THE LUCCA GUTEMBERG III... qual não foi nossa surpresa ao sermos anunciados pelo nordestino "recém-chegado" como: "Dona Isa, seu Terceiro e um amigo tão subinu"

Vale a pena assistir

Na semana passada eu recebi um filminho pelo e-mail... confesso que quase fiz o que sempre faço com os e-mails dessa natureza... quase apaguei ou mesmo coloquei em uma das pastinhas "ler depois"... mas este eu resolvi abrir... NOSSA... Muito bom!

Recomendo pra todo mundo... este filme me fez pensar bastante... é impressionante como aquilo que nos emociona nos marca muito mais. De naipe semelhante a este está o clipe do Paul Potts... caramba, eu fiquei muito emocionado com aquele clipe... fiquei muito feliz de ver a emoção nos olhos dele ao receber aplausos de um público giga, de pé e ainda com os jurados emocionados e apluadindo... MUITO FORTE.

Aí, começo a fazer um "self brain storm" e penso que os vídeos antigos que mais marcaram a minha vida, a minha infância, foram vídeos que tocaram o coração... deixa eu enumerar alguns:

. Anúncio do Opala com um maestro indo trabalhar e orquestrando o seu Diplomata;

. Anúncio do Monza cantado pelo Ivan Lins;

. Anúncio da Pepsi em que o protagonista com a perna quebrada se diverte com os amigos... ainda me lembro do jingle "busque sempre mais deixe o resto pra trás, que tudo que quiser vc vai ter... venha para Pespsi, Pepsi tem o sabor de vencer... O sabor é refrescante, é borbulhante, é o sabor de conquistar, é o sabor de conseguir e de chegar e de querer, agora Pepsi vai até lá com vc, Pespsi tem o sabor de vencer... o sabor de vencer"

e por aí vai...

Os 3 Ídolos da HSM

Li na HSM Management deste mês uma matéria muito interessante da Adriana Sales entrevistando o Professor Sílvio Meira, da Universidade Federal de Pernambuco... em sua explicação da origem e das características de um "Inovador", ele dita logo de cara que este deve ter bem determinado seus ídolos, para que seja automaticamente entendido suas aspirações, metas e parâmetros... e diante disso parei para pensar em quem seriam os meus ídolos.

Na realidade a palavra ídolo é muito forte... e por isso sempre a deixei meio que de lado, mas confesso que eu tenho 3 ídolos. E eu ainda vou além... eu dividiria cada um destes 3 ídolos em 3 tipos diferentes. Eu tenho um Ídolo Espiritual, um Ídolo Profissional e um Ídolo por Admiração.

O ídolo espiritual não poderia ser outro senão Jesus Cristo... Religiões a parte, mesmo sendo eu um mix positivo de Católico & Espírita, Ele foi sinistro (com o perdão da palavra). É imporante deixar de lado o lado da religião e levar os relatos ao pé dos acontecimentos... ele não tinha internet, telefone, dinheiro, nada... e mesmo assim ele conquistou o mundo... partiu de um lugar distante, sem recursos e conquistou o mundo. Moveu multidões... ele e mais 12 fizeram o que nenhuma Coca-Cola ou Google jamais cogitará conseguir.

O ídolo profissional não poderia ser outro senão Warren Buffet... ele deve ser seguido mesmo! Não apenas pelos bilhões que conquistou, mas pelo que ensina, pelo que fala e principalmente pelo que faz... no meu MSN sempre flutuam frases ditas por ele... uma das que mais gostou é "Se vc não pode criar nada, ao menos seja alguma coisa"... com certeza ao ler isso a gente pára e reflete por algumas horas. A atual frase do meu MSN eu lí em seu livro (Biografia) "A humildade desarma"... caramba, essa frase é sensacional... vamos fazer um pequeno brain storm sobre isso, algo simples e de imediata constatação... "vc está em seu carro, com um milhão de coisas na cabeça e, sem querer, comete uma barberagem... o outro carro encosta ao lado do seu e começa a lhe metralhar impropérios... vc abaixa o seu vidro e diz com muita simpatia algo como ME DESCULPE AMIGO, EU NÃO LHE VÍ... FOI SEM INTENÇÃO!"

Se diante disso vc não tiver desarmado o cidadão, eu troco meu nome!

E o terceiro ídolo, o da Admiração, não poderia ser outro senão meu Pai. Seriam milhões de exemplos que eu daria aqui para provar que ele é digno da minha e da sua admiração, mas em uma breve síntese, eu diria que ele é uma pessoa que nunca fez questão de nada para sí, mas sempre lutou para poder dar tudo para sua família... uma pessoa incapaz de fazer injustiça com alguém... apaixonado pela natureza e pelos animais... um espírito evoluído.

Planeta Cafee?

Desde que o homem passou a entender melhor o que realmente é a internet, ou seja, o que ela propõe verdadeiramente, ele passou a evoluí-la e a lhe dar o seu real valor e atenção.

Logo no início era fácil ver uma empresa 98% virtual, ou seja, 2 "cabeças trabalhando" e uma excelente idéia no "ar", valerem mais do que empresas automotivas de mais de 30 anos de tradição... empresas pontocom com 2 ou 3 meses chegaram a valer mais do que estúdios cinematográficos... e, francamente, sempre soube que isso estava errado e que iria acabar mais cedo ou mais tarde.

Falou-se em "Bolha da Internet"... quem sabe um nome "bonitinho" para dizer que, um grupo de formadores de opinião chegou a conclusão de que aquilo era um absurdo e que tinha "zero" demais naquela estória... ou seja, as empresas passaram a valer o que deveriam valer!

Depois deste passo importante no histórico da vida da formação da WEB, os usuários, tanto físicos quanto jurídicos, passaram a evoluir em seus conceitos de aproveitamento da ferramenta.

Nem estou tão velho assim, mas me lembro muito bem que no início as empresas tinham uma certa reticencia para dar e-mails corporativos para funcionários... preferiam lhes dar um e-mail genérico, funcional... ao invés de ser um e-mail joaodascouves@youngmedia.com.br, ele tinha um e-mail comercial@youngmedia.com.br... ora bolas... o "carinha" então era obrigado a se relacionar com sua "comunidade" através de um outro e-mail, um pessoal... "toma-lhe" estratégia engessada e de mau uso do relacionamento da marca!

Então, voltando a origem do tema da mensagem... todos passaram a chamar a internet de cyber... cibernético... cyber café... será que "cyber" hoje não daria uma impressão meio que espacial, longinqua, distante, a algo que está em todo lugar e a qualquer instante?

Hoje você entre em um shopping e seu celular logo lhe avisa que você está dentro de uma rede WI-FI... ou seja... você já está online! Dia desses cheguei em um consultório e a atendente, com toda educação, me ofereceu a senha do WI-FI, ao me ver ligar o meu notebook... eu lhe disse que não precisava não, pois estava de ZAP... ou seja, eu já estava online.

Então... por que "cyber" se o negócio está aqui, ao nosso lado, no ar que respiramos... o planeta hoje respira internet... quanto aos dois "e's"do cafe... não somos filantrópicos e no mundo da publicidade, tudo começa com uma idéia e um "fee".

Para aqueles que ainda são reticentes, abram os olhos, semana passada passei o comprovante de transferência do salário da minha faxineira pro e-mail dela e ela me respondeu, através do meu scrap, que tinha recebido direitinho.